Home Futebol Abel Ferreira tem ‘plano interrompido’ no Palmeiras; entenda

Abel Ferreira tem ‘plano interrompido’ no Palmeiras; entenda

Técnico português não poderá contar com Luis Guilherme nas próximas partidas

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

As categorias de base do Palmeiras já se provaram em várias ocasiões como uma das mais capacitadas e vencedoras no futebol brasileiro. Esse é o caso de Luis Guilherme, um jovem que Abel Ferreira tem contado como substituto no segundo tempo. Porém, uma lesão no posterior da coxa deve tirar a sequência positiva do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de não ter balançado as redes desde sua chegada ao futebol profissional, Luis Guilherme tem sido peça constante nas últimas partidas. No jogo contra o Cruzeiro da segunda-feira (14), o ataque do Palmeiras estava pouco inspirado até a chegada da cria da Academia. Além de grande perigo à defesa, ele também sofreu a falta que geraria o gol do Verdão.

Em entrevista coletiva, o técnico português lamentou o incidente e disse: “O Luis lesionou-se… Acredito que esteja fora. O Luis não jogou na posição que ele gosta, ele gosta da 10, posição que é do Veiga… Vai ter que comer muito arroz com feijão. Os outros também, vamos ser sinceros”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do portal Sofascore, o jovem atleta teve 26 minutos jogados contra o Cruzeiro. Neste período acertou 1 finalização, teve 100% de aproveitamento nos dribles, 14 ações com a bola, 83% de acerto nos passes, 100% de aproveitamento nos duelos individuais e 3 faltas sofridas. Uma delas a que gerou a cobrança para o gol do Flaco López.

Abordagem sobre a base do Palmeiras

Frequentemente questionado sobre o papel da base do Palmeiras, Abel Ferreira afirmou: “Ele (Luis Guilherme) e os outros garotos são jogadores de muito potencial. Precisamos ter paciência. Vamos ganhar muitas vezes por causa do talento deles e perder por erro deles e do treinador, é assim que funciona (…) estou contente com ele”.

Better Collective