Estamos há cerca de dois meses do UFC São Paulo, e muito já se comenta sobre as lutas anunciadas para o card do evento. Mas um destes nomes já confirmados, teve grave acusação revelada sobre seus combates recentes. Trata-se de Nursulton Ruziboev, adversário do prospecto brasileiro Caio Borralho.
Segundo apuração do site ‘Ag Fight’, Ruziboev teria pagado ao menos um adversário, para garantir sua vitória em determinado combate. O lutador que não teve seu nome revelado, falou com o portal e deu detalhes do aliciamento. Primeiramente ele citou que a dificuldade de entendimento da língua nativa de Ruziboev, fez com que ele não entendesse que era um pagamento para que perdesse a luta. No entanto, uma abordagem no dia do duelo, revelou a real intenção da equipe do uzbeque.
“No outro dia de manhã, esse mesmo agente me perguntou qual era a minha estratégia de luta. Eu não entendi, mas também não respondi. Ele me ligou e falou: ‘Onde você está?’. Eu falei: ‘Estou no quarto’. E foi ele e uma outra turma. Dois caras ficaram do lado de fora e ele entrou: ‘Você não está entendendo. Eu estou te pagando para você perder’. Fiquei sem entender, mas ele chegou de uma forma tão intimidadora que eu aceitei”, afirmou o lutador aliciado.
Segundo o mesmo, foram combinados também, a forma que a derrota aconteceria e o round previsto para término da luta. Entretanto, essa mesma fonte revelou que o nível de Ruziboev também ficou abaixo do esperado, dificultando até mesmo a ‘entrega’ do combate.
“Ele estava bastante cru ainda. Eu senti isso na luta. Eu nunca tive uma luta tão fácil. É muito difícil falar que eu teria ganhado. Mas eu nunca tive uma luta tão fácil na minha vida. Ele não tinha muita arma naquela época. Mas, pelo cartel, ele já era bem experiente. Não sei se ele tinha lutado mesmo.”
Para fechar a denúncia, o lutador aliciado revelou que ainda houve um “calote” nessa compra.
“Eu tinha pedido 4 mil dólares. Ele (empresário) falou que não tinha esse dinheiro todo e que ia me pagar 2 mil dólares mais algumas lutas na organização. No mínimo duas lutas, pagando mais. Mas depois disso não falou mais nada. Não teve contrato. Até perguntei se precisaria assinar um contrato, que eu queria assinar um contrato, mas ele falou que não precisaria, que eles tinham palavra. Mas nunca mais entrou em contato”, finalizou.
Durante o ‘Media Day’ do UFC São Paulo, Caio Borralho, próximo adversário de Ruziboev, já havia alertado que o lutador do Uzbequistão tinha ‘lutas fakes’ em seu cartel, e o portal Ag Fight foi atrás de tal informação.
Denúncia! Lutador revela ter vendido derrota para promessa do UFC – Ag. Fight – MMA, UFC, Boxe e Mais https://t.co/NkO9LhIoBy pic.twitter.com/PZ8WOTRms7
— Ag. Fight (@AgFight) August 28, 2023

