Home Torcedoras África do Sul tem vitória emocionante contra Itália e conquista vaga histórica na Copa do Mundo Feminina

África do Sul tem vitória emocionante contra Itália e conquista vaga histórica na Copa do Mundo Feminina

Sul-africanas se classificam para as oitavas do Mundial ao marcar nos últimos minutos diante das italianas

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na madrugada desta quarta (2), a África do Sul fez história na Copa do Mundo Feminina ao conquistar uma histórica vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A classificação foi repleta de emoção, já que as sul-africanas chegaram ao gol da vitória por 3 a 2 nos acréscimos, após viraram a partida. Os tentos da seleção da África do Sul foram anotados por Orsi (contra), Magaia e Kgatlana, enquanto o escrete italiano foram marcados por Caruso, duas vezes.

PUBLICIDADE

A vitória rendeu vaga para a África do Sul pela segunda colocação do Grupo G, com quatro pontos somados. Por sua vez, a Itália acabou eliminada da competição e volta para casa, terminando a Copa do Mundo Feminina na terceira colocação, com três pontos conquistados.

Gol nos minutos finais contra a Itália rende primeira classificação da África do Sul nas oitavas da Copa do Mundo

Em confronto direto por vaga no mata-mata do Mundial de futebol feminino, sul-africanas e italianas fizeram um duelo de muita emoção. A partida derradeira das seleções na fase de grupos teve virada, empate e gol nos minutos finais que resultou em uma inédita classificação da África do Sul para as oitavas de final.

A partida começou em ritmo acelerado e a iTália não demorou a abrir o placar. Aos 10 minutos do primeiro tempo, com Beccari sofrendo pênalti. Caruso foi para a cobrança e converteu, anotando 1 a 0 a favor das italianas. Ainda na etapa inicial, a África do Sul conseguiu o empate em lambança da zaga italiana. Aos 31 minutos, a zagueira Orsi tentou fazer o passe para a goleira Durante, mas a bola foi errada e acabou entrando: 1 a 1.

Na segunda etapa, o sonho de classificação da África do Sul ficou mais próximo de se realizar. As sul-africanas conseguiram a virada aos 21 minutos, com Kgatlana servindo Magaia. Porém, a Itália não tardou a aumentar a tensão, chegando ao empate pouco depois. Aos 28 minutos, Caruso aproveitou desvio após cobrança de escanteio para empurrar a bola e anotar o 2 a 2. No entanto, aos 46 minutos, Magaia apareceu livre dentro da área italiana para chutar de primeira e fazer o 3 a 2, rendendo uma classificação histórica da África do Sul.