Home Futebol Agressão na França pode atrasar estreia de Payet pelo Vasco

Agressão na França pode atrasar estreia de Payet pelo Vasco

Maior contratação do Gigante da Colina, meia francês terá que cumprir suspensão após tapa em jogo do Campeonato Francês

Por Rafael Alaby em 24/08/2023 16:19 - Atualizado há 2 anos

Há uma certeza. O meia Payet não fará a sua estreia pelo Vasco contra o Palmeiras no próximo domingo, no Allianz Parque, nem mesmo se for regularizado no BID, da CBF, até o início da noite de sexta-feira. O novo camisa 10 terá que cumprir suspensão herdada dos tempos em que defendia o Olympique de Marselha. De acordo com o portal GE, o clube carioca já foi notificado pela Federação Francesa.

Na reta final de sua passagem pelo Olympique de Marselha, Payet acertou um tapa no auxiliar do Lens em duelo da 34ª rodada do Campeonato Francês e acabou pegando gancho de três jogos. Dois foram cumpridos e portanto resta apenas um.

Independente de não estar à disposição para o fim de semana, o Vasco corre contra o tempo para inscrever o jogador até sexta-feira. Se isto não acontecer, Payet teria que cumprir a pena contra o Bahia no fim de semana seguinte, na Arena Fonte Nova.

Payet desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada da quarta-feira da semana passada e foi recepcionado por milhares dos torcedores vascaínos. Dois dias depois, o meia foi apresentado à imprensa no Salão Nobre de São Januário e desde o início desta semana vem treinando com o elenco do Vasco para aprimorar a parte física. O seu último jogo oficial ocorreu há pouco mais de três meses, quando defendeu o Olympique de Marselha na vitória sobre o Angers (3 a 1), pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Neste jogo, ele inclusive fez um dos gols.

Situação do Vasco no Brasileirão

Embora esteja vivendo o seu melhor momento na competição, tendo somado sete pontos nas últimas três rodadas, o Vasco ainda não conseguiu deixar o Z-4. A equipe ocupa a 18ª colocação, com 16 pontos ganhos, cinco atrás do Bahia, primeiro clube fora do bloco dos desesperados. Importante lembrar que o Cruz-Maltino tem um jogo a menos em relação aos concorrentes já que o confronto contra o América-MG, válido pela 15ª rodada, foi adiado para data ainda não divulgada.

Exit mobile version