Não é a primeira temporada que o Santos tem dificuldades com a regularidade de resultados. No entanto, em 2023, o fantasma do rebaixamento começou a preocupar mais os torcedores e a Diretoria.
Na sua 3ª mudança de comando no ano, o time santista busca acertar a equipe com as mudanças proferidas pelo recentemente chegado Diego Aguirre.
Foco na lateral
Além da dança das cadeiras no comando, outra dificuldade que o time enfrenta há algumas temporadas é encontrar um lateral direito para a equipe titular.
Vários jogadores foram utilizados nas últimas temporadas, mas nenhum se firmou de fato. Esse ponto preocupa Aguirre por ser um aspecto fundamental em sua leitura de jogo.
No elenco do Santos, João Lucas e Gabriel Inocêncio são as alternativas utilizadas recentemente. Nathan ganhou alguns minutos na posição, mas problemas extracampo fizeram com que ele fosse afastado do restante do time.
Promessa vinda da Turquia
Com estas possibilidades, Diego Aguirre solicitou a contratação de Júnior Caiçara, anunciado na última segunda-feira (21).
O recém-chegado na equipe teve sete temporadas de sucesso na Turquia atuando pelo Basaksehir, mas estava livre no mercado.
A falta de ritmo preocupa a comissão técnica, que busca correr contra o tempo para deixá-lo em condições físicas de assumir a lateral-direita do Santos o mais rapidamente possível.
A ofensiva do Peixe já recebeu mudanças desde a última partida contra o Grêmio. O técnico uruguaio Diego Aguirre optou por usar Soteldo centralizado. A escolha rendeu boas jogadas, incluindo o contra-ataque que culminou com a vitória.
Santos hoje
Na 17ª colocação do Brasileirão, o Peixe usa a semana de treinos para deixar a zona de rebaixamento. Após vitória importante contra o Grêmio, a equipe viaja para enfrentar o Atlético-MG no domingo (27), na Arena MRV, às 18h30 (horário de Brasília).

