Home Futebol Airton projeta duelo contra Vitória e fala de luta do Atlético-GO pelo G-4 da Série B

Airton projeta duelo contra Vitória e fala de luta do Atlético-GO pelo G-4 da Série B

Dragão duela neste domingo (27) pela 25ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em casa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A disputa do Brasileirão Série B segue acirrada na parte de cima da tabela nesta temporada, com trocas constantes de posição e briga forte pelo G-4. O Atlético-GO terá neste domingo um dos ponteiros da competição, o Vitória, na tentativa de se aproximar ainda mais da briga pelo acesso à Série A.

PUBLICIDADE

O Dragão tem 37 pontos, ainda com certa distância da quarta posição. Mas conseguiu os três pontos nas três últimas partidas, começando uma tentativa de arrancada para poder se aproximar dos postos mais altos da tabela. O atacante Airton comenta a situação da equipe, que recentemente trouxe Jair Ventura para fazer o time finalmente embalar nesta Série B

“É lógico que o nosso pensamento é o de sempre poder vencer, mas acredito que o Atlético-GO está crescendo num momento muito importante, que é a reta final da temporada. Agora, os jogos vão passar a serem mais tensos e duros e o nosso time tem mostrado uma força muito grande. Espero que a gente possa conseguir os três pontos no próximo duelo, e que a gente siga com este pensamento. É jogo a jogo e focando no nosso objetivo”, comentou Airton.

PUBLICIDADE

E encarar um dos times que vem dominando a Série B nesta temporada é uma missão a qual o Dragão teve que se preparar durante a semana. O atacante contou os detalhes de como o time irá encarar o desafio e buscar a chance de um resultado importante para que o sonho de voltar à Série A siga forte para sua equipe.

“Sabemos que será um jogo muito difícil, o Vitória vem fazendo uma competição muito boa desde o começo e não é a toa que está na liderança. Eles tem bons jogadores e vão nos trazer grandes dificuldades. Mas a nossa preparação tem sido muito bem feia, estamos trabalhando forte e nosso time vem em boa fase e crescendo na competição. Então, nosso foco é fazer um grande jogo e contar com o apoio da nossa torcida para que possamos conquistar os três pontos”, comentou.