É oficial: Neymar foi anunciado nesta terça-feira (15) como novo jogador do Al Hilal. Ele assina com o clube da Arábia Saudita e deixa o futebol europeu após 10 anos atuando por Barcelona e PSG.
O camisa 10 terá contrato de dois anos com o clube da Arábia e um salário astronômico de 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) pelas duas temporadas, isso incluindo também luvas e acordos comerciais.
Com 31 anos de idade, Neymar deixa a elite do futebol mundial e se torna mais uma estrela na liga saudita. Ele será comandado por Jorge Jesus, o ex-treinador do Flamengo, e terá a companhia de outros brasileiros, como Michael e Malcom.
O camisa 10 tentou permanecer na Europa e ir para o Barcelona, mas as negociações não avançaram. Depois de ficar com “as costas contra a parede” no PSG, a única alternativa possível se tornou a Arábia Saudita.
Já foi noticiado que o atleta pensa em retornar para a Europa após o término do contrato com o Al Hilal, em 2025, quando terá 33 anos. Ele ainda sonha com a Copa do Mundo e deseja se preparar para o grande objetivo de sua carreira.

