Alberto Valentim não perdoa e detona time do Brasileirão: “Muito desorganizado”
Treinador citou a falta de rigidez maior em termos de horários e estrutura para se trabalhar no tempo em que passou pelo clube da Série A
Carlos Gregório - Divulgação - Vasco
Atual treinador do Atlético-GO, Alberto Valentim foi o convidado do programa “Reis da Resenha”, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (31), e abriu o jogo sobre sua passagem por um gigante do Brasileirão: o Vasco.
O técnico comandou a equipe carioca entre 2018 e 2019 e disse ter tido muito trabalho para ajustar alguns pontos, classificando o clube como “muito desorganizado”. No primeiro ano de trajetória no clube, Valentim ainda conseguiu fazer o Cruzmaltino escapar do rebaixamento no Brasileirão. A equipe da Colina terminou na 16ª posição, apenas três tentos do América-MG, que abriu a zona dos despromovidos.
“Tinha uma desorganização enorme. Não tinha horário pra nada, a fisioterapia não funcionava direito. Isso antes, melhorou muito. Não tinha horário para as coisas, ninguém obedecia. Nós fizemos tudo de uma forma que estava parecendo o Palmeiras. Eu não vou citar um jogador aqui que atuou nos dois, e disse: ‘cara, você vai para o Vasco e vai a diferença que vai ser'”, revelou Valentim.
“O PC Gusmão é meu irmão, grande amigo, coordenador do Vasco, ponta firme, mas eu falava com ele, o Vasco é muito desorganizado. Ele brigava comigo, mas era muito desorganizado”, complementou Valentim.
Na atual temporada do Brasileirão, o Vasco amarga a lanterna, com somente nove tentos somados em 48 colocados para jogo. Ou seja, um desempenho de 18%. No momento, a diferença do time carioca para a saída do Z4 é de sete pontos, mas a equipe possui um jogo a menos em relação aos demais concorrentes.
O próximo compromisso da equipe da Colina no Brasileirão está marcado para o domingo (06), diante do Grêmio, em São Januário, pela 18ª rodada. O confronto terá liberação de público com mulheres, PCDs e crianças podendo acompanhar.

