Alisson deve se transferir para o Corinthians (Credit: Antonio Machado/FotoArena/Alamy Live News)
O meio-campista Alisson esteve nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava, do Corinthians, para se apresentar ao novo clube. No entanto, a negociação envolvendo o seu empréstimo com o São Paulo ainda não foi fechada. O jogador não participou de nenhuma atividade nem fez exames no Timão.
Isso porque o Corinthians ainda não pagou o valor de R$ 1 milhão pela liberação do meio-campista. Conforme informações do site GE, o presidente corintiano, Osmar Stábile, ainda negocia o pagamento desse valor, considerado alto pelo clube do Parque São Jorge. Outro entrave é a quantia em bônus.
O mandatário do Corinthians acha que o bônus de R$ 1,5 milhão, caso o jogador atue por pelo menos 45 minutos em 20 partidas ou mais, está fora da realidade. Na visão de Stábile, o Corinthians topa pagar o salário de Alisson de forma integral e fixar o valor dos direitos do jogador como opção de compra.
Então, mesmo com Alisson no CT, o Corinthians não tem como pagar o jogador neste momento. Com problemas no fluxo de caixa, o Timão não quer desembolsar qualquer quantia pelo empréstimo. Embora tenha entrado no clássico contra o Palmeiras, Alisson não quer mais atuar pelo clube.
Leia também: Palmeiras se reapresenta e Khellven comemora primeiro gol pelo clube
Presidente do São Paulo espera pagamento
O novo presidente do São Paulo, Harry de Massis Júnior, confirmou a negociação com o Corinthians. No entanto, deixou claro que só liberaria o jogador mediante o pagamento do valor acordado. Por isso, o atleta seguiu entre os jogadores são-paulinos que foram para o clássico contra o Palmeiras.
Por outro lado, o executivo de futebol corintiano, Marcelo Paz, revelou que o negócio estava próximo, mas ainda havia entraves burocráticos. Em meio a esse impasse, o jogador ficou no CT nesta segunda-feira, mas foi proibido pelo departamento de futebol de realizar qualquer atividade.
Alisson foi um pedido de Dorival Júnior, que tem o jogador como o substituto ideal de Maycon, que se transferiu para o Atlético-MG. Em suas mãos, no São Paulo, o meio-campista virou um segundo volante com cotação para ser convocado para a Seleção Brasileira.
O Corinthians tentou envolver José Martínez em uma troca com Alisson, mas o São Paulo, por meio do técnico Hernán Crespo, rechaçou a ideia. O treinador chegou a dizer que não precisava de nenhum jogador do elenco atual do Corinthians.

