Khellven comemorou o seu primeiro gol pelo Palmeiras (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)
O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira na Academia de Futebol para começar a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira se recuperou da goleada sofrida contra o Novorizontino ao vencer o clássico contra o São Paulo, por 3 a 1, no último sábado.
Com o ânimo renovado, os comandados do técnico português treinaram de olho no Atlético-MG, adversário desta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Depois de um trabalho de aprimoramento físico, o elenco foi a campo trabalhar com bola.
Por lá, aprimoraram movimentações de jogo, como saída de bola, cruzamentos e finalizações. Os titulares da partida contra o São Paulo saíram mais cedo da atividade. Esses jogadores participaram de um trabalho regenerativo interno. Os demais ficaram em campo e trabalharam em campo reduzido.
Depois da atividade, o lateral-direito Khellven falou com os jornalistas. O jogador comemorou o fato de ter marcado o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, justamente em um clássico contra o São Paulo. De cabeça, o defensor fez o terceiro gol do duelo e decretou a vitória do Verdão.
“O sentimento é de muita felicidade. Me senti muito honrado por fazer o meu primeiro gol com essa camisa, ainda mais em um clássico, em um jogo tão importante. Eu acho que a vitória no clássico será muito importante para a gente ganhar confiança, para a gente melhorar nosso desempenho e seguir conquistando nossos objetivos”, disse.
Khellven analisa seu momento
O lateral-direito falou sobre o momento vivido dentro do clube. Segundo o jogador, o começo foi muito bom, mas uma fratura atrapalhou a sequência, justamente na reta final da temporada passada. Contudo, o defensor revela que espera um ano melhor por conta da pré-temporada junto com os companheiros.
“Quando eu cheguei, eu tive uma sequência boa de jogos e teve a partida contra o River Plate-ARG, em que acabei quebrando o meu dedo, e isso atrapalhou um pouco. Agora acredito que, começando a pré-temporada com os meus companheiros, apesar de ter sido muito curta, será muito importante para mim”, afirmou.
Vitor Roque pode ser a novidade
A grande novidade do Palmeiras para o jogo desta quarta-feira deve ser Vitor Roque. O jogador andou se queixando de dores no joelho, mas treinou normalmente nesta segunda-feira. Portanto, deve ser relacionado para a partida contra o Galo.
Contudo, segundo alguns setoristas do Palmeiras, a dúvida do técnico Abel Ferreira é saber se o Tigrinho começa entre os 11 titulares ou fica como opção para a segunda etapa. O último treino antes do duelo vai determinar e deve tirar essa dúvida do técnico.

