Kevin Serna renovou com o Fluminense até o fim de 2028 (Photo: Thiago Ribeiro/AGIF)
O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, no último domingo, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Um dos gols da partida foi marcado por Kevin Serna, grande pilar do esquema de Luis Zubeldía, principalmente na temporada passada.
O jogador liderou as participações em gols do time em 2025. Ou seja, segue trilhando o caminho para se tornar ídolo no Fluminense. Por conta disso, o Tricolor das Laranjeiras anunciou hoje, após alguns dias de negociação, a renovação de contrato com o atacante até o fim de 2028.
O Fluminense recusou uma proposta do Boca Juniors pelo atleta nos últimos dias. Mesmo balançado pela oferta do gigante argentino, Serna ouviu os dirigentes tricolores e resolveu assinar a sua permanência. Desde 2024 no Fluminense, Serna alternou bons e maus momentos com a camisa do clube.
Mesmo assim, sempre foi importante. Contudo, o colombiano se firmou apenas em 2025, principalmente depois da chegada de Luis Zubeldía. As boas atuações despertaram o interesse da seleção da Colômbia, além de clubes do continente. O Atlético Nacional chegou a tentar uma troca com Hinestroza, hoje no Vasco, mas o negócio não foi para frente.
Logo depois, como dito acima, o Boca Juniors chegou a negociar com o atacante, mas a proposta acabou recusada. Neste momento, Kevin Serna é considerado peça fundamental e titular absoluto do esquema do argentino. Por isso, a renovação de contrato, que ia até o fim de 2027, por mais um ano.
Leia também: Paquetá é mais importante que ganhar o carioca, avalia Mauro Cezar Pereira
Savarino aparece no BID e pode estrear
O Fluminense conseguiu regularizar a contratação de Savarino no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ou seja, o jogador já poderá fazer a sua estreia com a camisa tricolor nesta quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio, às 19h, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Treinando desde a última semana com os novos companheiros, Savarino estava aguardando a regularização para poder estrear pelo Fluminense. Quarto reforço da equipe nesta temporada, ele foi o único que ainda não esteve em campo.
O Fluminense anunciou a contratação do meia na última quinta-feira, após uma longa negociação com o Botafogo. No Tricolor, ele ganhou a camisa de número 11, a mesma que o atacante Keno usava. Contudo, o atacante se transferiu para o Coritiba e deixou o número vago para o venezuelano.

