O Internacional vencia o River Plate por 1 a 0, até os 19 minutos do segundo tempo. Um minuto antes, Martín Demichelis lançava Pablo Solari no lugar do veterano Enzo Pérez. Então, o jovem atacante argentino de 22 anos mudaria o jogo desta terça-feira (01), pela ida das oitavas da Libertadores, no Monumental de Núñez.
Desse modo, Pablo Solari faria os dois gols que decretariam a virada, a vitória e a vantagem do River Plate diante do Internacional. Coincidentemente, o mesmo atleta já havia aprontado contra o time colorado no ano passado.
Na época, Solari defendia o Colo-Colo. No confronto de ida pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, em 28 de junho de 2022, o atacante marcou o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional de Mano Menezes, em Santiago. O primeiro gol dos chilenos foi de autoria de Lucero, hoje no Fortaleza.
Pablo Solari foi titular nos dois jogos do Colo-Colo diante do Internacional. Entretanto, o argentino não conseguiu evitar a remontada colorada no jogo de volta em 5 de julho. No Beira-Rio, o time gaúcho goleou por 4 a 1 e passou para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
Pablo Solari chegou a ser oferecido ao Internacional
Aquela seria a despedida de Solari do Colo-Colo. Posteriormente, o atacante foi anunciado pelo River Plate, estreando pela equipe argentina ainda em julho do ano passado. Conforme o diário Olé, os “millonarios” desembolsaram cerca de 5 milhões de dólares pelo jogador, que hoje tem valor de mercado de 10 milhões de euros (R$ 52 milhões, na cotação atual).
Conforme informações do jornalista Jeremias Wernek, do portal GZH, Pablo Solari foi oferecido ao Internacional em 2019. Na ocasião, o atacante fazia parte da seleção argentina sub-20 e defendia o Talleres. A intenção era que o jogador integrasse a base colorada, mas a negociação não foi adiante e Solari assinaria com o Colo-Colo.
Internacional e River Plate farão o jogo da volta no Beira-Rio na próxima terça-feira (08), às 21h (horário de Brasília).

