Home Futebol Alisson elogia San Lorenzo e destaca ponto negativo do São Paulo em derrota

Alisson elogia San Lorenzo e destaca ponto negativo do São Paulo em derrota

Tricolor saiu em desvantagem em busca de vaga nas quartas de final da Sul-Americana

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com dificuldades, o São Paulo foi derrotado pelo San Lorenzo (1 a 0) na noite desta quinta-feira, no Nuevo Gasómetro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Titular na partida, o meia Alisson lamentou a derrota e diz que o Tricolor deveria ter sido mais agressivo na Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(O San Lorenzo) é uma equipe que se defende muito bem, sabíamos que eles iam se defender em busca do contra-ataque e acabou que tomamos um gol. Tivemos bastante posse de bola, mas faltou sermos um pouco mais agressivos. Mas agora é ter paciência, trabalhar bem em cima do que a gente viu aqui hoje para que a gente possa chegar diante da nossa torcida, reverter essa situação e buscar a classificação”, disse Alisson, ainda no gramado do Nuevo Gasómetro.

O primeiro tempo foi equilibrado. O São Paulo teve domínio da posse de bola e levou pouco perigo à meta adversária. Por outro lado, o San Lorenzo também criou poucas chances.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time argentino conseguiu abrir o placar em sua primeira finalização no segundo tempo. Aos seis minutos, Giay fez o cruzamento da direita, Maroni ajeitou de cabeça para Bareiro, livre de marcação, fazer o gol da vitória.

O Tricolor foi para cima em busca do empate, mas parou no goleiro Batalla e no forte sistema defensivo do time do Papa Francisco.

O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (10), às 19h, no Morumbi. O São Paulo precisará vencer o rival por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para avançar às quartas de final da Sul-Americana. Triunfo pelo placar mínimo forçará a decisão por pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective