Nesta sexta-feira (4), a NFL anunciou a suspensão do running back Alvin Kamara, do New Orleans Saints, por três jogos, devido à sua participação em uma briga ocorrida em uma casa noturna em Las Vegas antes do Pro Bowl em 2022. Segundo informações do jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, Kamara chegou a um acordo de confissão em julho, o que resultou na retirada de uma acusação de crime grave relacionada à confusão que ocorreu em fevereiro do ano passado.
Além de Kamara, a liga também impôs uma suspensão de três jogos ao cornerback Chris Lammons, do Indianapolis Colts, em decorrência de seu envolvimento no mesmo incidente.
“Eu estava completamente errado”, disse Kamara a repórteres nesta sexta-feira, segundo Schefter. “Eu envergonhei os Saints, envergonhei a minha família e minha mãe. Eu envergonhei a mim mesmo, envergonhei a cidade e, obviamente, envergonhei a NFL”.
Segundo o jornalista da ESPN dos EUA, o astro dos Saints vai perder os confrontos contra o Tennessee Titans, Carolina Panthers e Green Bay Packers, e estará apto a entrar em campo na semana 4, quando o time enfrenta o Tampa Bay Buccaneers.
Com ausência de Kamara nos primeiros três duelos da temporada regular, o time do New Orleans deve usar Jamaal Williams, após ter assinado um contrato de três anos, valendo 12 milhões de dólares (aproximadamente R$ 58,3 milhões), e o novato Kendre Miller, selecionado na terceira rodada do Draft deste ano como os principais corredores do time. Os Saints também contam com Eno Benjamin, Ellis Merriweather e Jake Bargas no elenco.
O desafio de Kamara no jogo aéreo em 2022
Na última temporada, Alvin Kamara não conseguiu causar tanto impacto, principalmente no jogo aéreo. Correndo com a bola, Kamara acumulou 223 carregadas para 897 jardas e dois touchdowns terrestres em 15 jogos disputados. Entretanto, com a lesão do quarterback Jameis Winston, o cinco vezes probowler não conseguiu encontrar sintonia com o substituto Andy Dalton, terminando a temporada de 2022 com 57 recepções, 490 jardas e dois touchdowns recebidos.

