Home Futebol América-MG fica perto de anunciar o retorno do técnico Lisca

América-MG fica perto de anunciar o retorno do técnico Lisca

Com saída de Vagner Mancini, Coelho procura novo treinador para fazer time deixar Z-4 no Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O América-MG é mais um time a recorrer à troca de treinador no Brasileirão Série A. No último final de semana, a diretoria decidiu pela demissão de Vagner Mancini depois da derrota para o Bahia, e já está perto de fechar com um novo treinador.

PUBLICIDADE

Segundo informação do GE, Lisca está prestes a acertar a volta de Lisca ao comando do Coelho. A negociação está por detalhes e deve ser anunciada nas próximas horas pela equipe mineira como concluída para a contratação do técnico.

A diretoria do América-MG tentou antes outras opções de técnicos no mercado. Cuca e Rogério Ceni teriam sido dois dos que teriam sido sondados antes de Lisca, mas as negociações com ambos acabaram não surtindo efeito. Com isso, trazer de volta um técnico de momentos importantes nos últimos anos foi a saída.

PUBLICIDADE

O ‘novo velho’ treinador teve passagem de relativo sucesso pelo time americano, ao qual treinou entre os anos de 2020 e 2021, levando a equipe às semifinais da Copa do Brasil de 2020, caindo nesta fase para o Palmeiras, e no mesmo ano, conquistou o vice do Brasileirão Série B.

Na primeira passagem, o ‘Doido’ treinou o Coelho em 82 partidas, tendo conseguido 42 vitórias, 15 derrotas e 27 empates (60,4%). E agora viria para tentar tirar o time do Z-4 do Brasileirão e o conduzir para uma campanha sem grandes problemas com o segundo turno da Série A se aproximando.