O acerto de Neymar com o Al Hilal para jogar na Arábia Saudita nas duas próximas temporadas pegou muitos de surpresa, pois o atacante tem 31 anos e poderia seguir atuando na Europa.
Muitos criticaram o astro brasileiro dizendo que ele aceitou jogar no país árabe somente por causa do grande montante de dinheiro que Neymar receberá por lá.
No entanto, segundo o ex-lateral Gabriel, amigo de Neymar e que defendeu São Paulo, Grêmio, Fluminense e Internacional, entre outros times, a ida para a Arábia Saudita será uma forma do camisa 10 ter mais tempo e proximidade com a família.
“O que ele me falou foi o seguinte: estou feliz, vou criar a minha filha aqui, vou viver um tempo com a minha família aqui na Arábia Saudita, e depois vou ver o que acontece. Lá ele vai ficar afastado de toda essa pressão, de tudo isso, claro que, hoje, com a rede social, não tem muito para onde correr, mas vai viver dois anos com a família dele, se Deus quiser vai ser de glória e vitória lá, e vai bater recorde, vai continuar jogando e encantando o mundo com o futebol, e depois vai pensar no que vai fazer. Foi isso que a gente falou na última conversa”, disse Gabriel.
O ex-lateral ainda falou sobre todo o dinheiro que Neymar vai ganhar jogando no país árabe nos próximos dois anos.
“O cara tem a família dele, tem o estafe dele, que ajuda ele a decidir sobre a carreira e a vida. Ele fez um contrato milionário de dois anos, não é só questão de dinheiro, mas o dinheiro para ele importa, como para todo mundo importa. Eu quero ver cada um se colocar na situação dele, porque na situação do outro é mole falar, ‘eu não iria jamais’, aí pinga um mar de dinheiro na sua frente falando ‘vem, dois aninhos’, e você vai falar ‘não, não vou’. É muito complicado você tomar essa decisão, apesar de parecer fácil. São dois anos na Arábia, vai continuar jogando, alegrando e encantando o futebol do mundo. Vários outros craques do futebol mundial foram para lá, o próprio Cristiano Ronaldo, Benzema, um monte, e ele não foi diferente. Foi uma decisão que ele achou melhor. Mandei uma mensagem para ele ‘estou com você, são dois aninhos, daqui a pouco você decide se volta para o Brasil, vai para os Estados Unidos, você volta para a Europa’. Futebol ele tem para queimar aí mais um tempão”, completou.
Estreia de Neymar no Al Hilal
Cresce a expectativa para o início da trajetória de Neymar no mundo árabe e a estreia com a camisa do Al Hilal pode acontecer nesta quinta-feira (24), quando a equipe visita o Al Raed, pela terceira rodada da Liga Saudita.
A partida tem início previsto para as 15h (horário de Brasília).
O Al Hilal tem quatro pontos, com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, e é o quinto colocado na classificação.

