Home Futebol Ana Helena Goebel quebra o silêncio sobre entrevista polêmica com Cuellar no Flamengo

Ana Helena Goebel quebra o silêncio sobre entrevista polêmica com Cuellar no Flamengo

A jornalista explicou os bastidores e o que aconteceu realmente    

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

No ‘Charla Podcast’, a jornalista e apresentadora Ana Helena Goebel falou sobre a ‘famosa’ entrevista com Gustavo Cuellar, volante que jogou no Flamengo entre 2016 e 2019.

PUBLICIDADE

“Eu seria a única mulher na Copa América de 2019, eu era apresentadora e voltei para a reportagem, mas sou repórter, então fui escalada e nessa transição um produtor me procura, já que meu marido era empresário do Cuellar, e ele já fechado com o Cruzeiro, mas acabou fechando com o Flamengo.”

Assim, já que existe uma ligação da Ana com Cuellar, aí pedem para ela tentar uma entrevista com Cuellar: “Aí eu falo, quem fará a entrevista? E me falam: você mesmo vai fazer, mas eu não gostei da ideia, pois o meu marido era empresário dele, mas Cuellar topa uma entrevista exclusiva e vamos lá”, explica Ana Helena.

PUBLICIDADE

Com isso, a entrevista acabou sendo na casa do jogador, e seria um perfil para o ‘Esporte Espetacular’ da Globo, era um perfil do atleta, pois os torcedores do Flamengo amavam o Cuellar.

Na entrevista, o jogador diz que tinha um sonho de jogar na Europa, com isso a matéria vira um breaking news e vai para o ‘GE’. “Eu digo que não era bem isso, ele só disse que era um sonho jogar na Europa, não que queria sair do Flamengo”, coloca Ana Helena.

Para a jornalista era errado dizer que o jogador queria sair do Flamengo, mexeram no texto e Ana Helena aceitou.

Nesse sentido, quando a matéria vai para o ar, no dia seguinte Ana estava indo para Curitiba e recebe uma mensagem do jornalista Eric Faria falando que um blog dizia que ela estava ‘cavando’ a saída do Cuellar do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Aí eu vi o poder da torcida do Flamengo, o lado ruim, não só a torcida, os jornalistas também, que começaram a inflamar o caso”, fala Ana Helena.

A jornalista é afastada por dois meses e depois pede demissão  

Na volta de Curitiba, Ana se senta com o diretor e é afastada por dois meses e tenta entender o que está acontecendo.

“Na sequência, tudo que acontece é muito bizarro, digo bizarro, pois eles já me afastaram da Copa América, simplesmente me avisam que eu não vou fazer a Copa América, uma decisão da diretoria, mas ninguém é afastado, só eu ‘paguei’ por um erro que não era meu, foi tudo muito pesado, mas que me fortaleceu muito”, finaliza Ana Helena.  

Por fim, para a jornalista isso é passado e como percebe que não teria mais oportunidades na Globo, pede demissão.     

PUBLICIDADE