Ana Thaís compara Sam Kerr na Austrália com Neymar na última Copa
Jornalista lembra que as estrelas foram decisivas para suas seleções
Lucas Figueiredo/CBF e divulgação/Fifa
Após a eliminação da Austrália para a Inglaterra, nesta quarta-feira (16), a jornalista Ana Thaís Matos comparou as trajetórias de Sam Kerr, craque das australianas, com Neymar, o camisa 10 e protagonista da seleção brasileira.
“Agora, Sam Kerr na Austrália me lembrou a trajetória do que vivemos com Neymar no Catar. Na hora do ‘vamo vê’ fez o que seria o maior gol da vida dele na seleção, mas o resto em campo não acompanhou a cabeça decisiva de um craque! Te entendo, Kerr”, analisou Ana Thaís.
Na Copa do Mundo no Catar, o ex-jogador do PSG se machucou logo de cara e ficou de fora por um tempo. Ele voltou no mata-mata e fez um golaço que estava dando a classificação para o Brasil contra a Croácia, nas quartas de final. No entanto, a seleção levou o empate e acabou sendo eliminada nos pênaltis.
Algo semelhante aconteceu com Sam Kerr. Ela passou grande parte da Copa do Mundo Feminina machucada e vendo do banco de reservas a Austrália avançar. Na semifinal, ela apareceu em um momento crítico e marcou um gol de placa para sua seleção. Porém, assim como Neymar, acabou sendo eliminada.
Ana Thaís analisou também a campanha da Inglaterra, que se classificou para a final com muitos méritos: “Chega a Inglaterra pra definir a Copa do Mundo. Quem tanto investiu na categoria nos últimos anos, quem transformou o campeonato local, prospectando jogadoras de todo mundo, que foi buscar de fato a maior treinadora do mundo e se transformou nesse super time”, destacou ela.
A final da Copa do Mundo Feminina entre Espanha e Inglaterra acontece no próximo domingo (20), às 7h (de Brasília).

