Ana Thaís Matos não aliviou após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, nesta quarta-feira (2). Diante da péssima campanha na fase de grupos, a jornalista criticou o discurso de “renovação” e classificou o desempenho apresentado como “medíocre”.
“Fiquei quatro anos falando que esse time tinha problemas. Toda hora era papo de renovação. Renovou sim, trouxe como novidade esse futebol medíocre apresentado nas olimpíadas e agora na Copa”, disparou Ana Thaís.
Durante a transmissão na TV Globo, ela destacou que as jogadores devem ter mais personalidade e chamar a responsabilidade dentro de campo. Pia Sundhage também foi alvo de críticas pelas escolhas ao longo das últimas semanas.
“O Brasil não teve personalidade. A gente tem confiança na comissão, mas precisamos lembrar que o Brasil é maior. Tem que ter mais personalidade. E tem que ter a responsabilidade das atletas”, opinou a jornalista.
A seleção brasileira começou bem a Copa do Mundo com a goleada por 4 a 0 contra o Panamá, mas fez um jogo ruim contra a França e não conseguiu furar a defesa da Jamaica, que avança de fase junto com as francesas.
Marta jogou o Mundial pela última vez e desabafou após a eliminação precoce: “Nem nos meus piores pesadelos a Copa que eu sonhava. Eu termino, mas elas continuam. Quero que o Brasil siga com o mesmo entusiasmo, apoiando… A Marta acaba por aqui, muito grata. Não tem mais Copa do Mundo para a Marta”, confirmou a ‘Rainha’.

