Ana Thaís faz cobrança após eliminação do Brasil na Copa: “Muito decepcionante”
Queda precoce no Mundial motivou desabafo da jornalista em transmissão da Globo
Reprodução
Apesar da necessidade de uma vitória diante da Jamaica, o Brasil teve um desempenho apático no confronto. Sendo assim, como o time não conseguiu balançar as redes, houve uma despedida precoce da Copa do Mundo, cenário que motivou uma forte cobrança vinda de Ana Thaís Matos, que esteve ao lado de Renata Silveira e Caio Ribeiro na exibição do jogo.
Dando ênfase ao desempenho frustrante da seleção brasileira, Ana Thaís apontou que a seleção foi eliminada para ela mesma. Neste cenário, ao exaltar a história do time canarinho em outros Mundiais, a jornalista sinalizou sua insatisfação com as decisões tomadas no trabalho de Pia Sundhage.
“É muito decepcionante o Brasil cair na primeira fase com um jogo muito ruim contra a Jamaica, contra a França… O Brasil caiu para ele mesmo nessa Copa! A história da seleção brasileira em Copas do Mundo é gigante, gigante! Nenhuma técnica, nenhum treinador, é maior que a seleção brasileira.”, disse.
Fim do sonho 😥🇧🇷
— Espião Estatístico (@EspiaoEstatist) August 2, 2023
Brasil empata e cai na 1ª fase pela terceira vez na história das Copas. Relembre as outras campanhas:
2019 – Oitavas
2015 – Oitavas
2011 – Quartas
2007 – Vice-campeã 🥈
2003 – Quartas
1999 – 3º lugar 🥉
1995 – 1ª fase
1991 – 1ª fase
📸: Reuters pic.twitter.com/FLOmWMEo8X
Além disso, Ana Thaís enxergou uma falta de personalidade do Brasil em campo. Mencionando que a comissão técnica precisa ser respeitada, a jornalista da Globo fez questão de reprovar a atitude de confiar exageradamente nas convicções de Pia Sundhage.
“O Brasil não teve personalidade porque confiou demais no trabalho da comissão técnica da Pia. Tem que confiar na comissão técnica, mas a gente tem que ter a nossa personalidade.”, exclamou.

