O Corinthians se classificou, mas não escapou das duras críticas. A jornalista Ana Thaís Matos se revoltou com a atuação do time de Vanderlei Luxemburgo e criticou o possível argumento que o time “soube sofrer”.
Um post de Jow, um analista de desempenho de grande destaque nas redes sociais, emitiu a seguinte opinião: “Não queria ser chato em uma classificação como essa, mas não dá. O Corinthians não soube sofrer nunca”, destacou ele. A jornalista logo concordou: “Não soube. Se alguém disser isso manda pra p***”, disparou Ana Thaís.
O Alvinegro Paulista foi até a Argentina e realmente teve uma atuação muito abaixo do esperado. O Estudiantes dominou do começou ao fim, não deixou a equipe brasileira respirar e teve 30 finalizações, sendo quatro na trave no tempo normal.
A classificação veio nos pênaltis após empate no agregado, com Cássio e a trave sendo heróis na disputa. Apesar do desempenho ruim do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo buscou valorizar:
“Deu certo (a estratégia), nós classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado”, opinou o experiente treinador. “Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um goleiro que pega pênaltis e bons batedores. Sabíamos que iríamos sofrer”, disse ele, em entrevista coletiva.
Ana Thaís não concordou com a fala do comandante: “Estratégia perder de pouco pra confiar no goleiro. Gente…”, reclamou ela.
Após o sufoco e classificação histórica, o Corinthians tem pela frente na temporada o Palmeiras de Abel Ferreira, no domingo (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Série A.

