Home Futebol Ana Thaís sobe o tom contra CBF sobre atitude de Pia: “Por quê?”

Ana Thaís sobe o tom contra CBF sobre atitude de Pia: “Por quê?”

Comentarista é favorável à troca de comando na seleção brasileira feminina; treinadora sueca tem futuro incerto

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Passadas algumas semanas da amarga derrocada do Brasil na Copa do Mundo Feminina, a CBF ainda não definiu qual será o futuro da técnica Pia Sundhage, que tem vínculo até o final das Olimpíadas de 2024, mas tem cenário delicado. No Twitter, a jornalista Ana Thaís Matos criticou o impasse, e questionou o fato da treinadora ainda não ter retornado ao país, depois de um tempo de férias em sua terra natal, tendo em vista que a Data Fifa está próxima.

PUBLICIDADE

“Falta menos de um mês pra próxima data FIFA. A atual técnica da seleção só volta ao Brasil no fim do mês, nem no congresso da FIFA ela deu as caras. Por que ela não está aqui ainda? Até onde eu apurei, a CBF não quer a saída do Jonas da sub 20. A questão é a principal”, questionou Ana Thaís.

Nos bastidores da entidade, a própria Ana Thaís já revelou que o cenário de mostra improvável para uma permanência de Pia. O trabalho executado durante o ciclo de Copa do Mundo e a campanha da seleção no Mundial ficaram aquém das expectativas.

PUBLICIDADE

ANA THAÍS DISPARA CONTRA EX-JOGADOR

Em outros posts feitos no Twitter, a comentarista se posicionou sobre a polêmica envolvendo o beijo forçado de Luis Rubiales, ex-jogador e atual presidente da Federação Espanhola, para com a atacante Jenni Hermoso, após o título da Fúria na Copa do Mundo Feminina.

“Nojento demais Luis Rubiales. Comportamento fora do aceitável e total quebra de decoro. Nojento ele levantando as meninas tbm. Horrível e constrangedor”, disparou Ana Thaís, ainda pedindo o desligamento do mandatário na entidade.

Um dia após toda a polêmica, Rubiales se manifestou pedindo desculpas pelo ocorrido. Apesar de ter sinalizado que não gostou da atitude do presidente, a atleta não foi mais além no caso.