Home Futebol André Hernan aponta futuro de Gustavo Mosquito no Corinthians

André Hernan aponta futuro de Gustavo Mosquito no Corinthians

Jogador que havia lesionado joelho há 10 meses, renova com o Timão por mais três anos e é relacionado para a próxima rodada

Daniel Pereira
Colaborador do Torcedores

Desde que sofreu uma lesão em 2022, Gustavo Mosquito tem passado por todo processo de recuperação, e com seu contrato próximo do encerramento, havia conversas quanto a sua renovação. Segundo André Hernan e posteriormente confirmado na Corinthians TV, o jogador renovou seu contrato.

PUBLICIDADE

“Gustavo Mosquito fica no Corinthians! Terá contrato modificado, aumento salarial, vontade do jogador pesou na decisão! Ideia do atleta é ter mais espaço e assumir um papel de protagonista no ataque do Corinthians!”, disse André Hernan.

Gustavo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em partida contra o Fluminense em outubro de 2022. Após 10 meses de recuperação, o jogador volta a ser relacionado para partida contra o Cruzeiro no Mineirão, sábado (19), as 21h.

PUBLICIDADE

O atacante, que se destacou durante a época da pandemia, havia conquistado espaço no elenco, sendo titular em algumas partidas. Segundo dados do Transfermarkt, o atleta disputou 131 partidas, marcou 16 vezes e deu 13 assistências pelo clube. Seu vínculo foi renovado até metade de 2026.

Corinthians tem Brasileirão e Sul-Americana pela frente

Na última quarta-feira (16) o Timão foi eliminado das semifinais da Copa do Brasil pelo São Paulo no Morumbi. O Corinthians havia vencido o jogo de ida por 2×1, mas foi superado na volta por 2×0 em noite inspirada de Lucas Moura.

Voltando o foco para o Campeonato Brasileiro, o clube paulista se encontra na 14° colocação, apenas 5 pontos a frente do primeiro time na zona de rebaixamento, o Santos. O clube está com um jogo a menos contra o Grêmio, que foi adiado por compromissos em outras competições.

PUBLICIDADE

Após a partida contra o Cruzeiro no sábado (18), o clube enfrenta o Estudiantes da Argentina na terça-feira (22), as 21:30, na Neo Química Arena.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial