O Grêmio recuperou a segunda colocação do Brasileirão Série A ontem (13), ao conseguir a virada diante do Fluminense na Arena. Cano botou o Tricolor das Laranjeiras em vantagem, mas Bitello e Ferreira decretaram a vitória gremista ainda no primeiro tempo.
O time de Renato Gaúcho saltou da sexta posição para a vice-liderança com 33 pontos, a 14 do líder Botafogo. Para sustentar a colocação, o Grêmio precisa hoje (14) secar o Palmeiras e o Red Bull Bragantino que recebem, respectivamente, o Cruzeiro e o Vasco. Além disso, o Tricolor Gaúcho tem uma partida atrasada contra o Corinthians na Neo Química Arena, ainda sem data definida.
Assim, André Rizek comentou a respeito da situação do Grêmio. Em seu Twitter, o apresentador do SporTV criticou a forma como Renato Gaúcho é tratado pela imprensa esportiva brasileira. “Renato não é treinador queridinho da mídia, sabemos. É pintado como se fosse um indigente tático, falando o bom português”, escreveu, na rede social.
Então, o jornalista elogiou a forma como Renato Gaúcho vem dirigindo o Imortal, apontando defeitos na equipe. “Se é um queridinho a fazer o que ele faz com o limitado Grêmio no Brasileiro… Não é que seria pedido na Seleção, pediriam ele no City, no lugar do Pep (Guardiola)”, ironizou.
Trabalho de Renato Gaúcho no Grêmio foi elogiado por treinador aposentado
Em resposta à postagem de André Rizek, o ex-técnico de futebol Procópio Cardozo enalteceu o treinador do Grêmio. “Renato Gaúcho lança jogadores, monta grandes times, ganha títulos e gera receita para os clubes que trabalha. Pra mim um dos melhores treinadores do Brasil”, pontuou o ex-zagueiro e ex-técnico, hoje aposentado.
O Grêmio voltará a campo nesta quarta-feira (16), pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Em desvantagem, o Imortal precisa vencer o Flamengo para se classificar para a final da competição. O jogo será no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília). Na ida, vitória rubro-negra na Arena do Grêmio por 2 a 0.

