O Arsenal investiu pesado nessa janela de transferências, confirmando as contratações de jogadores importantes como Declan Rice, Jurrien Timber e Kai Havertz. Ao todo, foram investidos 208 milhões de libras em apenas algumas semanas, uma quantia impressionante.
Para “equilibrar a balança”, enquanto ainda estuda novos investimentos, o Arsenal terá que negociar alguns atletas e pode o fazer praticamente sem perder a qualidade técnica, já que há muitos atletas que não estão sendo utilizados por Mikel Arteta e são bem avaliados no mercado da bola.
Quanto às vendas, até o momento o time negociou permanentemente Granit Xhaka para o Bayer Leverkusen por 25 milhões de euros, Auston Trusty para o Sheffield United por 5 milhões de libras e Pablo Mari para o Monza por 5,9 milhões de libras. Tudo isso resulta em uma quantia de 35,9 milhões de euros, algo muito abaixo do que foi gasto com compras, mas que já é um excelente início.
Arsenal pode negociar alguns jogadores na janela de transferências
Entre os nomes que estão sendo citados pela imprensa britânica como negociáveis está o jovem goleiro Arthur Okonkwo, que se destacou no período em que esteve emprestado e, devido a isso, pode gerar um grande lucro para os gunners nessa janela de transferências.
Além dele, o outro goleiro da equipe, Matt Turner, também vem atraindo o interesse de outros times, entre eles o Nottingham Forest, da Premier League. Com isso, o norte-americano pode sair, caso o preço certo seja oferecido. Caso contrário, continuará como reserva de Ramsdale, segundo informações do “football.london”.
Runar Alex Runarsson está em seu último ano de contrato e não deve permanecer. Cedric e Nuno Tavares não fazem parte dos planos de Arteta e devem ser vendidos. O primeiro interessa aos três maiores clubes de Portugal, Sporting, Benfica e Porto, segundo mesmo portal informou. Enquanto isso, o segundo está no radar de clubes da Premier League.
Albert Lokonga, que chegou a ser utilizado em parte da temporada passada, está no radar do Burnley para ser contratado, segundo o “football.london” e, com isso, pode sair nas próximas semanas, ainda não se sabe, porém, se o acordo ocorrerá por empréstimo ou uma mudança definitiva.
Nicolas Pepe, um jogador que custou muito caro aos gunners no passado, mas nunca rendeu o esperado, também ainda está sob contrato e deve sair. O time não descarta uma possível rescisão contratual, já que são poucos os interessados.
O brasileiro Marquinhos, que chegou há pouco em Londres e é uma aposta para o futuro, está sendo citado como um dos que devem ser emprestados nessa janela de transferências para ganhar experiência no futebol europeu. Olympiakos, da Grécia e Nantes, da França, estariam entre os interessados.
Por fim, a situação que vem ganhando mais destaque no Arsenal no momento é a do talentoso atacante Folarin Balogun, que ganhou grande destaque na França na temporada passada. Ele possui um preço de mercado alto e ainda não está claro se será aproveitado por Arteta. Os gunners estão dispostos a vende-lo, porém, seu preço inicial é de 50 milhões de libras.
Quem esteve interessado no atacante no passado foi a Inter de Milão, que esperava pagar 35 milhões de libras, porém, se afastou após saber do desejo dos londrinos. Além dos italianos, West Ham, Brighton e Crystal Palace foram citados como interessados no atleta.

