Home Mercado da Bola Após especulações de saída, jogador deve continuar no Arsenal

Após especulações de saída, jogador deve continuar no Arsenal

Defensor Tomiyasu, dos gunners interessa à Inter de Milão, porém, a tendência é que permaneça na equipe de Mikel Arteta

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nos últimos dias, informações surgiram na Itália sobre o possível interesse do Inter de Milão em Takehiro Tomiyasu, defensor dos gunners. Entretanto, segundo o que foi revelado pelo jornal inglês “Mirror”, o Arsenal deixou claro que não tem interesse em permitir que o jogador seja emprestado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O defensor japonês chegou ao Emirates Stadium há dois anos, vindo do Bologna, e foi regularmente utilizado até perder sua vaga no time titular na última temporada. Com a chegada de novos jogadores e uma reorganização defensiva, Tomiyasu foi escalado como titular apenas seis vezes na Premier League.

O jogador tem o desejo de ter mais minutos em campo e a Inter de Milão demonstrou interesse em trazê-lo para a Itália, segundo informações reveladas pela “Gazzetta dello Sport”. Sua experiência anterior no Campeonato Italiano é vista como um ponto positivo, porém, o clube italiano visa apenas um empréstimo de um ano para Tomiyasu, sem opção de compra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o Arsenal se opõe a esse tipo de saída e, caso decida liberar a saída do astro japonês, quer que seja em uma transferência permanente, mantendo-se aberto a ofertas. Os gunners pagaram 16 milhões de libras para contratar Tomiyasu há dois anos e, com a intenção de equilibrar os gastos da temporada de 200 milhões de libras, desejam obter uma taxa notável em caso de venda, segundo informações do “Mirror”.

Apesar de interesse, defensor não deve deixar o Arsenal

Tomiyasu passou por períodos de lesão na última temporada e pode ser um dos jogadores que deixarão o norte de Londres, à medida que o técnico Mikel Arteta busca enxugar o elenco. Atualmente, o espanhol trabalha com 30 jogadores, apesar de ter utilizado um número incrivelmente pequeno deles na última temporada, frequentemente mantendo o mesmo time titular.

Entretanto, segundo informações trazidas nas últimas horas pelo jornalista Fabrizio Romano, isso não deve acontecer, já que os gunners somente negociarão o japonês no caso de um outro zagueiro ser contratado, algo sobre o que não se tem indício algum no momento. Além disso, informação ainda dá conta de que o Arsenal não teria oferecido o zagueiro para nenhum time, contrariando o que vem sendo falado na imprensa italiana.

PUBLICIDADE
Better Collective