Uma tragédia assola torcedores do Corinthians desde as primeiras horas, deste domingo (20).
Segundo informações do portal UOL, um ônibus com torcedores alvinegros capotou na Fernão Dias, rodovia federal que liga Belo Horizonte a São Paulo. No momento, sete mortes foram confirmadas, além de 27 feridos.
O acidente aconteceu, ainda segundo relatos, porque o motorista do veículo estaria sem freio, perto de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, às 2h50 da manhã. O trecho era de descida da serra no km 525. O veículo transportava 43 torcedores no total.
Os sobreviventes foram levados para hospitais da região, com algumas pessoas se recusando a serem atendidas. “É um trabalho que requer um pouco de paciência. Alguns corpos ficaram sob o veículo”, afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros de MG, Fernando Frois, também ao UOL.
Acidente causa congestionamento
O fato é que toda essa operação de resgate da torcida e deslocamento dos destroços do ônibus está causando congestionamento na estrada, sentido São Paulo, em quatro quilômetros. Não há previsão de quando a via será totalmente liberada.
Torcedores viram empate do Corinthians
Os torcedores foram ao Mineirão e acompanharam empate do Timão por 1×1 contra o Cruzeiro. Rafael Papagaio abriu o placar para os donos da casa, enquanto Gustavo Mosquito empatou para os paulistas. A partida aconteceu no último sábado, 19 de agosto, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.

