Luis Suárez protagonizou o noticiário da imprensa esportiva nos últimos dias, mas não da forma que os torcedores do Grêmio desejaram. Então, o debate envolvendo o seu futuro no Grêmio, uma possível aposentadoria e a ida para o Inter Miami de Lionel Messi coincidiu com o período em que está sem balançar as redes adversárias com a camisa tricolor.
Dessa forma, o Pistolero chegou a 40 dias sem fazer gols nesta sexta-feira (04). A última vez em que Luis Suárez deixou a sua marca aconteceu no dia 25 de junho. Desse modo, o camisa 9 anotou o quarto na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, na Arena do Grêmio.
Desde então, Suárez entraria em campo em mais cinco jogos, amargando uma seca de 444 minutos. Assim, o atacante uruguaio ficou de fora de duas partidas neste meio tempo, contra o Bahia na ida da Copa do Brasil e diante do Atlético-MG pelo Brasileirão Série A.
Grêmio com Suárez em campo não vence há um mês
Nas demais em que Luis Suárez entrou em campo, o Grêmio venceria apenas uma vez. Com o camisa 9, o time de Renato Gaúcho derrotou o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão Série A, em 1º de julho. Ou seja, há mais de um mês o Imortal não triunfa com o Pistolero no gramado.
Nas últimas cinco partidas em que o Grêmio contou com a presença do centroavante, foram duas derrotas e dois empates, além da vitória contra o Bahia.
Logo após a classificação diante dos baianos nos pênaltis na Copa do Brasil, Luis Suárez teria pedido para deixar o Grêmio ainda no vestiário da Arena, em 12 de julho. Posteriormente, o camisa 9 anunciaria sua permanência até o fim do ano, deixando de cumprir uma das duas temporadas no contrato original.
A justificativa é que o Pistolero não conseguiria render em alto nível em 2024, por conta dos crônicos problemas no joelho direito. Com a camisa do Grêmio, o uruguaio fez 33 jogos, 16 gols e nove assistências. Luis Suárez deverá estar em campo contra o Vasco, no domingo (06), em São Januário pelo Brasileirão Série A, às 16h (horário de Brasília).

