Home Futebol Após ‘sai ou fica’, Suárez enfrenta jejum de 40 dias sem marcar pelo Grêmio

Após ‘sai ou fica’, Suárez enfrenta jejum de 40 dias sem marcar pelo Grêmio

Centroavante uruguaio se envolveu numa série de polêmicas envolvendo seu futuro no Tricolor Gaúcho, mas não faz gols desde junho

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Luis Suárez protagonizou o noticiário da imprensa esportiva nos últimos dias, mas não da forma que os torcedores do Grêmio desejaram. Então, o debate envolvendo o seu futuro no Grêmio, uma possível aposentadoria e a ida para o Inter Miami de Lionel Messi coincidiu com o período em que está sem balançar as redes adversárias com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o Pistolero chegou a 40 dias sem fazer gols nesta sexta-feira (04). A última vez em que Luis Suárez deixou a sua marca aconteceu no dia 25 de junho. Desse modo, o camisa 9 anotou o quarto na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, na Arena do Grêmio.

Desde então, Suárez entraria em campo em mais cinco jogos, amargando uma seca de 444 minutos. Assim, o atacante uruguaio ficou de fora de duas partidas neste meio tempo, contra o Bahia na ida da Copa do Brasil e diante do Atlético-MG pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio com Suárez em campo não vence há um mês

Nas demais em que Luis Suárez entrou em campo, o Grêmio venceria apenas uma vez. Com o camisa 9, o time de Renato Gaúcho derrotou o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão Série A, em 1º de julho. Ou seja, há mais de um mês o Imortal não triunfa com o Pistolero no gramado.

Nas últimas cinco partidas em que o Grêmio contou com a presença do centroavante, foram duas derrotas e dois empates, além da vitória contra o Bahia.

PUBLICIDADE

Logo após a classificação diante dos baianos nos pênaltis na Copa do Brasil, Luis Suárez teria pedido para deixar o Grêmio ainda no vestiário da Arena, em 12 de julho. Posteriormente, o camisa 9 anunciaria sua permanência até o fim do ano, deixando de cumprir uma das duas temporadas no contrato original.

PUBLICIDADE

A justificativa é que o Pistolero não conseguiria render em alto nível em 2024, por conta dos crônicos problemas no joelho direito. Com a camisa do Grêmio, o uruguaio fez 33 jogos, 16 gols e nove assistências. Luis Suárez deverá estar em campo contra o Vasco, no domingo (06), em São Januário pelo Brasileirão Série A, às 16h (horário de Brasília).

Better Collective