Na última quarta-feira (23), o Palmeiras deu um passo importante rumo a mais uma semifinal de Libertadores. O Verdão goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, fora de casa, pelo primeiro jogo das quartas de final.
Mas, os últimos dias não foi só de notícias boas para os palmeirenses. Ontem (24), voltou à tona o interesse do futebol da Arábia Saudita no zagueiro Gustavo Gómez.
O desejo do Verdão não é vender o jogador, mas o clube saudita acenou em pagar a multa rescisória, o que obriga o clube a liberar. A vontade do jogador pode contar também para uma eventual saída.
Arnaldo Ribeiro aponta virtude de Abel Ferreira
No programa “G4”, o jornalista Arnaldo Ribeiro opinou sobre o elenco palmeirense e apontou que o poder de tirar o melhor de cada jogador é a principal virtude do técnico Abel Ferreira.
Primeiro, Arnaldo entende que esse Palmeiras tem um time titular forte, mas precisa de todos bem. Na opinião dele, se sair uma peça importante, esse time sente muita falta.
“O Palmeiras é forte como conjunto. Por isso que quando um falta, o outro sente. As quedas na Libertadores do ano passado e na Copa do Brasil esse ano, mostram isso. O Veiga estava oscilando porque o Rony não estava jogando, porque o Zé Rafael ficou um tempo fora. O Dudu vinha machucado, o Artur não estava inscrito”, disse Arnaldo.
Na sequência, o jornalista aponta as virtudes do técnico palmeirense: “Para mim, o Abel é um técnico que não tem nenhum outro comparável, que mais tira do jogador. O que mais consegue aproveitar o que o jogador tem de bom”.
Dificuldade em repor jogadores
Após elogiar Abel Ferreira, Arnaldo Ribeiro aponta também que o treinador português tem dificuldades em acertar quando indica alguma contratação. E isso preocupa caso saia Gustavo Gómez – ou outro titular.
“Mas, o Abel não é o melhor “selecionador” de jogador. Porque os reforços vieram, mas a gente nem lembra mais. O Merentiel ta no Boca, o Flaco tem alguns lampejos. Tem o Atuesta, o Jailson… o único acerto é o Murilo. E os dois recentes (Richard Ríos e Artur)”, disse.
Palmeiras de Abel não tem apego aos ídolos
Por fim, o jornalista entende que não seria uma surpresa o Palmeiras vender Gustavo Gómez, já que essa renovação de elenco tem acontecido, dispensando, inclusive, jogadores que fizeram história no clube.
“O Palmeiras não tem, como o Flamengo e o Corinthians tem, por exemplo, apego aos ídolos, nessa “Era Abel”. Vimos vários ciclos se encerrando, como o do Felipe Melo, Willian, Deyverson. Se fosse no Corinthians ou Flamengo, o Deyverson jamais sairia”, finalizou Arnaldo.

