Arnaldo Ribeiro avalia possível troca de Sampaoli por Rogério Ceni no Flamengo
Para o comentarista do Bandsports, Flamengo está “à deriva” com Sampaoli
Reprodução
O técnico Jorge Sampaoli sequer sabe se será o comandante do Flamengo na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, já que o desempenho da equipe tem elevado o tom das críticas. Em meio a isso, o nome de Rogério Ceni, campeão brasileiro pelo clube na temporada 2020, começa a ganhar força mais uma vez.
Para o jornalista e comentarista Arnaldo Ribeiro, no programa G4, do Bandsports, isso não seria nada surpreendente.
“Não se surpreenda (…) Essa situação já tinha se apresentado no momento do soco na boca do Pedro (dado por Pablo Fernández, ex-preparador de Sampaoli). O nome mais forte, segundo a informação do Mauro Cezar Pereira (era do Rogério Ceni). Havia acabado, na prática, o trabalho do Sampaoli, e não teria a permanência, como acabou acontecendo”, disse Arnaldo, que seguiu.
“O Rogério seria o indicado lá atrás, depois de Atlético-MG x Flamengo. As coisas passaram, algumas mudanças na comissão técnica, outro preparador físico… E o Sampaoli não conseguiu até agora dar vida ao Flamengo. Os problemas continuam. Ele parece cada vez mais isolado. O zum zum zum aumenta depois da declaração do presidente do Flamengo. O Sampaoli fica quase à parte do restante do elenco do Flamengo.”
Final de semana será decisivo para o Flamengo
Ainda segundo Arnaldo, jogo com o Botafogo, no sábado, e pausa da data FIFA serão cruciais.
“Esse jogo do Botafogo precede a parada e o Flamengo já fez mil trocas, em momento de paradas ou hiatos. O caso de sucesso foi o Jorge Jesus (em 2019), que tinha uma Copa América, um período maior. Mas é possível, sim, que o Flamengo faça essa troca (a duas semanas da final da Copa do Brasil). Nenhuma garantia de sucesso, mas do jeito que está, o Flamengo está à deriva.”

