Arnaldo Ribeiro dispara contra dois times do Brasileirão: “São as decepções”
Série A tem Botafogo confortável na liderança tendo inclusive ampliado vantagem e fuga intensa contra o rebaixamento
Reprodução
O Brasileirão 2023 começa a afunilar diante da proximidade da virada de turno. Na corrida pelo título, o Botafogo deu mais um importante passo para quebrar um longo jejum, que perdura por décadas. No último final de semana, o Glorioso ficou no empate diante do Cruzeiro e contou com tropeços de Flamengo, Palmeiras e Grêmio para abrir 13 tentos no topo da tabela.
No programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte, o comentarista Arnaldo Ribeiro apontou que Flamengo e Palmeiras figuram como decepções no certame nacional até o momento, no paralelo em que priorizam outras competições. O Fla ainda está vivo em outras duas frentes: Libertadores e Copa do Brasil, enquanto Verdão tem preservado na Série A em detrimento do jogo decisivo contra o Atlético-MG pela Libertadores.
“Acho o Campeonato Brasileiro do Palmeiras muito abaixo, não é natural não. O Botafogo não tem nada com isso, e tem feito o papel de administração. Acho que os grandes favoritos decepcionam no Brasileirão. Eu vi a entrevista do Sampaoli, ele dizendo que o campeonato mais importante é a Série A, que é a liga, onde ele ficou próximo de conquistar no Santos e no Atlético-MG. Na prática, no entanto, nem ele e nem o Abel têm feito algo para diminuir essa distância para o Botafogo”, iniciou Arnaldo
“Agora é uma frente bem considerável, e na verdade, Palmeiras e Flamengo estão na mesma raia do Fluminense e outros times que estão disputando o vice-campeonato. São grandes decepções pelos times que têm, orçamentos e perspectivas do início de temporada no Brasileirão”, complementou o jornalista.
Na corrida pelo título, o Botafogo chegou aos 44 pontos conquistados em 54 disputados, um desempenho de 81%. Na sequência, aparecem Flamengo, Fluminense e Palmeiras, rigorosamente empatados em 31 tentos, com 57% de aproveitamento. Ao passo que os concorrentes diretos estão vivos em outras competições, o Glorioso também briga pelo título da Copa Sul-Americana.

