Com a janela de transferências ainda longe de se fechar, os gunners seguem ativos procurando por reforços. Após já terem anunciado Timber, Havertz e Declan Rice, o Arsenal agora negocia com o Brentford para confirmar a chegada de David Raya, goleiro que vem sendo um dos maiores destaques na Premier League nos últimos anos.
Apesar do excelente momento de Aaron Ramsdale, o treinador Mikel Arteta vê na contratação uma possibilidade de aumentar a concorrência no setor, já que o goleiro do Brentford é visto como tendo condições de brigar pela titularidade.
O que pode apressar um desfecho positivo para a negociação é o tempo restante de contrato de Raya com o Brentford. O goleiro tem apenas 11 meses restantes. Dessa forma, o time inglês pode ser forçado a negociá-lo por um valor menor, evitando assim perdê-lo de graça na próxima temporada.
Segundo informações do “football.london”, os gunners ainda enfrentam uma forte concorrência pelo jogador, à medida que Tottenham, Chelsea e Bayern de Munique também demonstram interesse em contratá-lo ainda nessa janela de transferências.
Arsenal já teria chegado a um acordo com o goleiro
Conforme foi relatado pelo jornalista Fabrizio Romano, o goleiro já teria chegado a um acordo sobre questões contratuais com o Arsenal. Dessa forma, o Brentford já foi informado sobre o desejo do atleta de se transferir para o norte de Londres.
Apesar disso, o pedido dos bees, que alcança a quantia de 40 milhões de libras, pode afastar qualquer interessado na contratação, principalmente o Arsenal, que já investiu algo por volta de 200 milhões de libras na contratação de reforços durante essa janela de transferências.
Além dos gunners, o próprio goleiro afirmou durante uma entrevista recente para o The Times que a taxa estabelecida pelo clube pode dificultar a sua saída nesse momento e não haveria muito o que ele pudesse fazer para evitar isso.

