Home Futebol Arsenal “dá sorte” e entra como favorito no Grupo B da Champions League

Arsenal “dá sorte” e entra como favorito no Grupo B da Champions League

Os gunners foram beneficiados pelo sorteios e pegarão Sevilla, Lens e PSV na primeira fase da Liga dos Campeões; entenda

Por William Nunes em 31/08/2023 20:22 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Arsenal

Ao contrário de seus compatriotas Manchester United e Newcastle, que não deram “sorte” no sorteio da Champions League e caíram em grupos difíceis, o Arsenal está no Grupo B da competição, ao lado de Sevilla, PSV e Lens. A equipe de Mikel Arteta entra como grande favorito, com condições de superar todos os adversários.

A segunda força da chave deve ser o Sevilla, atual campeão da Europa League e uma das equipes mais surpreendentes nas competições internacionais da Uefa. Apesar disso, o time espanhol não atravessa um bom momento e tem perdido atletas de qualidade nos últimos anos, o que fez com que perdesse espaço na Espanha.

Não à toa, o Sevilla classificou-se para a Champions League por ser campeão da Europa League, já que não ficou entre os quatro primeiros da La Liga. Pelo campeonato local, se classificaram Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid e Real Sociedad.

Quanto ao PSV e Lens, não há muitos indícios de que as equipes terão condições de fazer frente às duas principais forças do grupo. Os holandeses fizeram boa campanha na Conference League da temporada passada, porém, perderam vários de seus atletas para gigantes da Europa.

Já o Lens chega após terminar na terceira colocação da Ligue 1 na temporada passada, mostrando sinais de que está crescendo e buscando mais relevância no futebol europeu.

Arsenal qualificou seu plantel na janela de transferências

Se times como Sevilla e PSV perderam qualidade durante a janela de transferências, o mesmo não pode ser dito sobre os gunners. A equipe de Mikel Arteta fez grandes movimentações na janela de transferências e contratou atletas como Havertz, Declan Rice, Timber e David Raya, não descartando novos reforços até o fechamento do mercado europeu.

Esses reforços devem somar muito ao já qualificado time de Arteta, que fez frente ao Manchester City de Guardiola na temporada passada na Premier League e ficou muito perto de levantar a taça na Inglaterra.

Exit mobile version