Os gunners deixaram bem claro que não pretendem se desfazer do talentoso zagueiro Gabriel Magalhães; saiba mais
Os clubes da Arábia Saudita tem sido “pedras no sapato” importantes para os times europeus nessa janela de transferências. Mesmo na Premier League, onde as equipes possuem a melhor condição financeira da Europa, muitos atletas têm deixado a competição para se transferir para o Oriente Médio.
Nesta semana, o alvo da vez foi o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, do Arsenal. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, apesar do interesse dos sauditas, os gunners não cogitam vender o atleta.
A convicção do Arsenal em não vender o atleta é tão grande, que o time nem sequer fixou um valor para o zagueiro brasileiro, já que parecem ter certeza de que ele permanecerá no clube.
A informação surge alguns dias após a polêmica sobre uma possível saída do zagueiro ter se iniciado. Após ele começar como reserva na estreia da Premier League e na segunda rodada, rumores surgiram dando conta de que ele estaria a caminho de ser negociado, o que não parece ser verdade.
Gabriel Magalhães foi o jogador dos gunners que mais vezes atuou como titular na temporada passada, mantendo-se sem sofrer lesões e sendo regular durante toda a campanha do vice-campeonato. Esse é um dos motivos para que a situação dele como reserva chamasse tanta atenção na Inglaterra.
Arteta testa nova esquema tática no Arsenal
O motivo de Arteta escolher Gabriel Magalhães para ficar no banco de reservas se deve a uma porção de experimentos que o treinador está fazendo nas primeiras rodadas da Premier League.
À exemplo do Manchester City, Arteta está escalando os gunners com quatro zagueiros na defesa, promovendo assim a saída de Gabriel Magalhães para que Ben White seja movido para defesa e Partey, um volante de origem, para a lateral-direita.

