A manhã deste sábado começou movimentada na Premier League. O Arsenal, atual vice-campeão e um dos favoritos ao título, entrou em campo em casa contra o Nottingham Forest e conseguiu uma vitória importante por 2 a 1.
Os gunners colocaram em campo todas as suas contratações, Timber, Havertz e Rice começaram como titulares em uma escalação diferente e inesperada por parte de Mikel Arteta. O espanhol se inspirou em Guardiola e enviou a campo uma equipe sem laterais, com quatro defensores atrás e somente um volante de origem no meio-campo.
Pelo lado do Nottingham Forest, a equipe manteve parte do time que conseguiu garantir a permanência na Premier League na temporada passada. O destaque ficou por conta do brasileiro Danilo, que começou entre os titulares. Já Scarpa, machucado, não esteve entre os relacionados.
Como foi a vitória do Arsenal sobre o Nottingham Forest pela Premier League?
A partida começou com domínio dos gunners em Londres. Era visível que a nova formação tática, forçada principalmente pela ausência de Zinchenko, lesionado, fez a equipe demorar a criar chances claras de gol. O que influenciava isso também era a postura defensiva do Nottingham Forest, que entrou em campo com o objetivo de arrancar um empate.
Surpreendentemente, uma das primeiras chances mais claras do jogo foi do Nottingham Forest. Johnson recebeu passe em profundidade no contra-ataque, pegando a defesa do Arsenal desarrumada. O centroavante ficou cara a cara com Ramsdale e bateu alto, tentado acertar o ângulo do goleiro, porém, errou o alvo e mandou por cima da trave.
Alguns minutos depois, aos 25, foi a vez do Arsenal atacar e os londrinos foram letais. Nketiah recebeu dentro da grande área, encontrou um espaço entre a defesa adversária e mandou forte, rasteiro, vencendo seu ex-colega Matt Turner, goleiro do Nottingham Forest e abrindo o placar no Emirates Stadium, para delírio da torcida ali presente.
Seis minutos depois, gunners novamente encontraram oportunidade para marcar. Saka abriu espaço na entrada da grande área e surpreendeu a defesa ao bater dali mesmo. A bola pegou força e atingiu o cantinho do gol do Nottingham Forest, ampliando a vantagem dos donos da casa.
A partir do segundo gol, o Arsenal diminuiu um pouco o ritmo e se manteve presente no campo adversário, enquanto o Nottingham Forest, com visíveis dificuldades para marcar, tentava formas de vencer a defesa dos donos da casa.
O segundo tempo começou com algumas mudanças nas equipes, porém, o jogo se manteve mais ou menos da mesma forma como havia terminado. O Arsenal administrava o resultado, enquanto o Forest não conseguia atacar.
Danilo vinha sendo uma peça importante no time do Nottingham Forest. O brasileiro criou uma jogada aos 69, tentando finalizar e com o rebote sobrando para Aina, que finalizou e levou perigo.
Aos 75, foi a vez do Arsenal ir a frente, com Declan Rice encontrando o espaço na entrada da área e batendo forte, porém, nas mãos de Matt Turner.
Somente aos 81 a partida voltou a se “incendiar” no Emirates Stadium. Elanga, recém-contratado junto ao Manchester United, puxou contra-ataque para o Nottingham Forest. Ele avançou pelo lado esquerdo e levantou para Awoniyi, que cabeceou para o fundo das redes, 2 a 1.
Os visitantes ainda tentaram pressionar no final do jogo, porém, a fragilidade do ataque do Nottingham Forest ficou novamente evidente e os gunners saíram com a vitória por 2 a 1 na primeira rodada.

