Home DESTAQUE Arsenal supera Manchester City em jogo eletrizante e conquista Supercopa da Inglaterra

Arsenal supera Manchester City em jogo eletrizante e conquista Supercopa da Inglaterra

Os Gunners ficam com a FA Community Shield ao derrotarem os Cityzens em partida emocionante decidida nos pênaltis

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

No início da tarde deste domingo (6), o Arsenal começou a temporada se ‘vingando’ do Manchester City, ao vencer a Supercopa da Inglaterra nas cobranças de pênaltis. Os Cityzens abriram o placar na reta final da partida com um golaço do jovem Cole Palmer. Porém, os Gunners foram buscar o empate nos últimos minutos, com gol de Trossard em chute desviado. Por fim, o Ramsdale brilhou para dar a taça ao clube londrino.

PUBLICIDADE

Tradicionalmente, a FA Community Shield é disputada pelo campeão da Copa do Inglaterra e o campeão da Premier League. Como o Manchester City ficou com ambos os títulos na temporada passa, o vice-campeão da Premier League, Arsenal, foi convocado para a disputa. Desta vez, os Gunners de Mikel Arteta levaram a melhor sobre os Cityzens de Pep Guardiola e levantaram a taça da Supercopa da Inglaterra.

Arsenal fica título da Supercopa da Inglaterra ao bater Manchester City em jogo de final eletrizante

Após uma intensa disputa pelo título da Premier League na temporada passada, os Gunners e os Cityzens abriram a temporada entregando um jogo à altura da corrida ‘cabeça a cabeça’ recente. Na primeira etapa, Arsenal e Manchester City alternavam descidas, apostando na velocidade, mas não alteraram o placar e foram aumentando a tensão para ficar com a FA Community Shield.

No segundo tempo, Guardiola sacou Haaland e mandou a campo o jovem Cola Palmer, que acabou inaugurando o marcador aos 31 minutos. O jovem aproveitou bom contragolpe dos Cityzens e recebeu aberto na grande área, cortando para dentro e batendo colocado para marcar um golaço no Arsenal.

Apesar do belo gol na reta final, os Gunners foram valente e não desistiram. Aos 55 minutos do segundo tempo, o Arsenal conseguiu o empate salvador, em chute de Trossard que desviou em Akanji e morreu no fundo da mate do Manchester City.

O empate levou a Supercopa da Inglaterra para a disputa de pênaltis. Enquanto o Arsenal converteu todas as suas cobranças, o Manchester City viu De Bruyne parar no travessão e Ramsdale pegar a cobrança de Rodri, garantindo a taça e a ‘vingança’ dos Gunners.

PUBLICIDADE