Home Mercado da Bola Aston Villa considera a contratação de Lenglet, zagueiro do Barcelona

Aston Villa considera a contratação de Lenglet, zagueiro do Barcelona

Os villans analisam a possibilidade de contratar o veterano defensor do Barça, que atuou pelo Tottenham na temporada passada; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Sem espaço no Barcelona de Xavi Hernandez e vivendo uma fase ruim na carreira, o veterano zagueiro francês Clement Lenglet tenta recuperar seu futebol nessa temporada, porém, para isso, precisará encontrar um novo clube. Sua última passagem foi pelo Tottenham na temporada passada, onde chegou a receber oportunidades.

PUBLICIDADE

Com os spurs optando por não efetuar a contratação e a permanência no Barcelona fora de cogitação, o atacante estaria na mira de outro time da Premier League, o Aston Villa. A informação foi trazida com exclusividade por Fabrizio Romano, que garante que o clube inglês estaria cogitando a negociação faltando alguns dias para o fechamento da janela de transferências.

Conforme o que foi relatado, o Barcelona já estaria ciente do interesse do Aston Villa e aguardaria o desenvolvimento das negociações, já que é uma certeza que Lenglet não permanecerá no time espanhol nessa temporada.

PUBLICIDADE

Aston Villa começa bem a temporada na Premier League

Se alguém tinha dúvidas sobre o sucesso do Aston Villa de Unai Emery após as grandes exibições na temporada passada, essas vêm se dissipando nas primeiras semanas da campanha 2023/24. Apesar da goleada sofrida contra o West Ham na rodada de aberta do Campeonato Inglês, por 5 a 1, os villans mostraram poder de recuperação e já empilharam duas vitórias consecutivas na competição, contra Burnley (3 a 1) e Everton (4 a 0).

Dessa forma, os indícios são de que novamente o Aston Villa brigará na parte de cima da tabela, procurando entrar no tão disputado G-4 da Premier League. Vale lembrar também que os villans ainda disputarão a Conference League nessa temporada, podendo garantir uma vaga na Europa League 2024/25.