Home Futebol Atacante de 22 anos, revelado pelo Flamengo, fecha com clube português

Atacante de 22 anos, revelado pelo Flamengo, fecha com clube português

Paulo Victor teve breve passagem pelo Rubro-negro em 2018; atacante assinou contrato com o Chaves, de Portugal, até 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Revelado pelo Flamengo, mas sem chance no time principal, o atacante Paulo Victor tem um novo clube. E é no futebol europeu. Nesta quarta-feira, o Chaves, de Portugal, acertou a contratação do jogador de 22 anos. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Paulo Victor assinou contrato até junho de 2025. Acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Para que o aditivo seja acionado, ele terá de cumprir metas pré-estabelecidas. 

No Flamengo, Paulo Victor fez sucesso nas categorias de base. Em 2019, sob o comando do então técnico Abel Braga, chegou a treinar entre os profissionais, mas não teve oportunidades para se firmar. 

PUBLICIDADE

Na época, o treinador tinha outras opções para o ataque como Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Henrique Dourado, Fernando Uribe, Orlando Berrío, Vitinho, Lincoln, Vítor Gabriel e Thiago Santos. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Victor também foi procurado por dirigentes do Marítimo. Porém, o atacante sequer abriu conversas porque não demonstrou interesse em atuar por uma equipe da segunda divisão. 

Antes de acertar com o Chaves, o atleta teve passagem destacada pelo Ituano. Foram 33 partidas nesta temporada: 15 na Série B do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 14 no Campeonato Paulista. 

A carreira de Paulo Victor 

Revelado pelo Grêmio Novorizontino, Paulo Victor defendeu o Flamengo em 2018. Na base rubro-negra atuou ao lado do zagueiro Otávio, do lateral-esquerdo Ramon, do volante João Gomes, do meia Reinier, do atacante Rodrigo Muniz, entre outros. 

PUBLICIDADE

Logo após deixar o clube da Gávea, vestiu as camisa do América-SP, Rio Preto, Athletico Paranaense, Joinville, Brasil de Pelotas, Operário Ferroviário e Ituano. Em 2020, faturou o Campeonato Paranaense pelo Furacão.

Flamengo treina com novo preparador físico para enfrentar Olimpia na Libertadores