Home Mercado da Bola Athletico acerta empréstimo de atacante para clube português

Athletico acerta empréstimo de atacante para clube português

Jajá acertou contrato com o Casa Pia, de Portugal, até junho de 2024; atacante estava atuando no Torpedo, da Rússia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

De volta ao Athletico Paraense após empréstimo ao Torpedo, da Rússia, clube que foi rebaixado pata a segunda divisão, o atacante Jajá será emprestado novamente. Fora dos planos do clube por motivos disciplinares, o jogador seguirá no futebol europeu. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria rubro-negra acertou a ida do jogador de 22 anos ao Casa Pia, de Portugal. O contrato será válido até junho de 2024. O acordo prevê a opção de compra dos direitos econômicos no fim da cessão. 

Em sua última temporada no Torpedo, Jajá passou em branco nas sete partidas que disputou e foi um dos símbolos do fracasso do time que somou apenas 13 pontos e terminou na última colocação do Campeonato Russo. 

PUBLICIDADE

No retorno ao Athletico Paranaense, o centroavante foi colocado na lista de “jogadores negociáveis” pelo presidente Mário Celso Petraglia. Isso porque, o jogador tem retrospecto de problemas extracampo. 

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra fixou o passe de Jajá em 2,5 milhões de euros (R$ 13,1 milhões, na cotação atual). O clube é detentor de 100% dos direitos econômicos do atleta. 

O Casa Pia foi quem ganhou a disputa entre diversas equipes portuguesas que queria contar com o jogador. Ele recusou ofertas do Belenenses, Estoril Praia, Famalicão e Vitória de Guimarães para fechar com a equipe de Lisboa. 

A carreira de Jajá 

Nascido em Catanduva, em São Paulo, Jair Diego Alves de Brito, o Jajá, é cria das divisões de base do Grêmio Novorizontino. Em 2018, ele foi contratado pelo Athletico Paranaense após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

PUBLICIDADE

Apesar dos bons números na base, ele disputou 23 partidas, marcou cinco gols e fez uma assistência. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Paranaense (2020 e 2023). Na temporada passada, defendeu o Cruzeiro onde faturou a Série B do Campeonato Brasileiro.

Jajá acertou contrato com o Casa Pia, de Portugal, até junho de 2024; atacante estava atuando no Torpedo, da Rússia