Home Futebol Atlético-MG: Felipão pega dois jogos de suspensão por falar que o “futebol acabou”

Atlético-MG: Felipão pega dois jogos de suspensão por falar que o “futebol acabou”

O técnico do Galo criticou a arbitragem após jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Atlético-MG, foi punido com duas partidas de suspensão pelo STJD, por conta de falas contra a arbitragem, após jogo contra Grêmio, em jogo do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria do Galo já informou que vai tentar o efeito suspensivo, mas caso seja negado, Felipão fica de fora dos jogos contra o Vasco, no Rio de Janeiro; e Santos, o primeiro jogo oficial do Atlético-MG na Arena MRV.

Vale citar que Luiz Felipe Scolari respondeu a denúncia no artigo 258, que fala: “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O artigo ainda define que a pena pode ser de uma a seis partidas, como Felipão pegou dois jogos, pode-se dizer que a punição foi leve.

Lembrando, no jogo contra o Grêmio, em que o Galo perdeu por 1 a 0, o Atlético teve um gol do atacante Alan Kardec anulado por impedimento, que foi analisado pelo VAR.

Assim, depois do jogo, Felipão fez críticas ao sistema do VAR e a arbitragem e disse: “O futebol acabou.”

PUBLICIDADE

Não é a primeira suspensão de Felipão pelo Atlético-MG

Com isso, o técnico já havia levado dois jogos de suspensão após ser expulso no clássico contra o América-MG, mas o Galo conseguiu, na ocasião, o efeito suspensivo.

PUBLICIDADE

Da mesma maneira, o gerente de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy também foi punido com 20 dias de suspensão, e no mesmo artigo, e ainda o diretor de comunicação do clube, André Lamonuier, teve punição maior, de 30 dias.

Better Collective