Home Futebol Atlético-MG não tem boas lembranças dos últimos confrontos com o Palmeiras na Libertadores

Atlético-MG não tem boas lembranças dos últimos confrontos com o Palmeiras na Libertadores

O Verdão levou vantagem nos dois últimos anos na competição 

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

E agora? Será que o Palmeiras vai pedir música no Fantástico? Qual seria a música? ‘We Are The Champions’? Muita calma nessa hora, pois o Verdão vem de dois anos consecutivos eliminando o Atlético-MG pela Copa da Libertadores, mas o Galo é forte.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, nesta quarta-feira (02.08), o Verdão vai até o Mineirão para novamente encarar o Galo, em partida de mata-mata da Libertadores, desta vez pelas oitavas de final da competição.

Recentemente, o time de Minas Gerais virou um ‘freguês’ do Palmeiras, em se tratando de Libertadores, já que nos dois últimos anos, em 2022 e 2021, a trajetória do Atlético-MG teve seu fim por conta do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que no ano passado, o duelo foi pelas quartas de final, com dois empates, assim como em 2021, que também foram dois empates e o Verdão levando as duas nos pênaltis.

Vale citar que no ano passado, no Allianz Parque, jogo de volta, foi um triunfo épico do Palmeiras, que teve Danilo e Scarpa expulsos no tempo regulamentar, Weverton pegando pênalti de Rubens e o Verdão levando a vaga.

Dois grandes times e impossível dizer quem é o favorito

Agora, o que esperar de 2023? O Palmeiras vinha de uma sequência negativa, mas os dois últimos jogos, ao que parece, recuperou a confiança com dois jogos importantes, contra Fortaleza e América-MG, e duas goleadas.

PUBLICIDADE

De maneira contrária, o Atlético-MG, desde a chegada do técnico Felipão, há pouco mais de um mês, vem de sete jogos sem vencer, e assim, teoricamente parece que o Verdão é o favorito.

PUBLICIDADE

Porém, em se tratando de um grande clássico, com a magnitude dos dois clubes, elencos fortíssimos, fica difícil ‘cravar’ quem segue e quem sai da Copa Libertadores 2023.

Better Collective