Home Futebol Auxiliar de Abel Ferreira é punido com três jogos de suspensão pelo STJD

Auxiliar de Abel Ferreira é punido com três jogos de suspensão pelo STJD

Abel não terá o seu auxiliar nas próximas partidas do Palmeiras pelo Brasileirão

Por André Salem em 07/08/2023 15:43 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Palmeiras

Nesta segunda-feira (07), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu João Martins, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras, por três jogos.

João Martins foi julgado por ter falado em entrevista coletiva, após a partida contra o Athletico-PR, que seria ruim para o sistema o Palmeiras ser campeão novamente do Brasileirão.

Após essa declaração, a CBF emitiu uma nota direcionada ao membro da comissão técnica do Palmeiras, acusando ele de xenofobia, além de denunciar o caso ao STJD.

João Martins acabou sendo denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

Então, o tribunal resolveu punir o funcionário do Palmeiras com três jogos. Vale destacar que João Martins é o principal auxiliar de Abel Ferreira. É ele quem substitui o treinador quando Abel está ausente.

Agora, se Abel Ferreira ficar suspenso de algum jogo que João estiver suspenso, ainda há mais três auxiliares que trabalham com ele para comandar o time: Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa.

Auxiliar de Abel Ferreira pode pegar mais jogos de suspensão

No último sábado (05), o Palmeiras foi ao Maracanã e perdeu para o Fluminense, por 2 a 1. Neste jogo, João Martins acabou sendo expulso.

Ao sair de campo, o auxiliar virou para a câmera e disse que o árbitro já estava condicionado. Pela declaração e pela expulsão, João pode pegar mais alguns jogos de suspensão.

Próximos compromissos do Palmeiras

O Verdão volta a campo na próxima quarta (09), às 21h30, no Allianz Parque, contra o Atlético-MG, em partida válida pela volta das oitavas de final da Libertadores.

Como venceu na ida por 1 a 0, o Palmeiras precisa apenas de um empate para avançar no tempo normal.

Depois, na segunda-feira (14), às 19h, o time volta a campo contra o Cruzeiro, também em casa, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Exit mobile version