Sem vencer há oito jogos na temporada, o Bahia encara o América-MG neste domingo (06), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em confronto direto na corrida contra o rebaixamento no Brasileirão. Ameaçado de descenso, o Esquadrão abre a zona da degola, com 15 pontos, na 17ª posição.
Para o embate diante do Coelho, que figura dois degraus abaixo, com somente 10 tentos conquistados em 51 já colocados para jogo, o técnico Renato Paiva, que balança no cargo fechou a preparação do time neste sábado (05). O português tem duas dúvidas acerca dos 11 iniciais.
Na zaga, Kanu disputa vaga com Vitor Hugo. Já no comando ofensivo, o páreo ocorre entre Vinicius Mingotti e Everaldo para ver quem formará dupla com Ademir. Na última movimentação antes de duelar contra o Coelho, o Bahia fez um treino técnico, de apenas um toque, além de trabalhado a posse de bola, além de uma orientação ao time titular e atividade de bolas paradas, tanto para anotar gols, como defender.
A provável escalação do Esquadrão de Aço contra o Coelho tem: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu (Vitor Hugo) e Matheus Bahia; Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir e Vinicius Mingotti (Everaldo).
O último encontro entre as duas equipes se deu em outubro de 2021, e acabou ficando em 0 a 0, na capital mineira, na Arena Independência. Na temporada em questão, o Bahia amargou o descenso para a segundona.
FICHA TÉCNICA: BAHIA x AMÉRICA-MG
Data e horário: 06 de agosto – 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Motivo: Brasileirão Série A – 18ª rodada
Transmissão: Premiere
Provável escalação Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu (Vitor Hugo) e Matheus Bahia; Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir e Vinicius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Provável escalação América-MG: Pasinato; Daniel Borges, Eder, Maidana e Vichiatto; Alê, Martínez, Benítez, Paulino Bóia e Pedrinho; Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.

