Home Futebol Baldasso se declara a Coudet após vitória do Internacional: “Defensores del Chacho”

Baldasso se declara a Coudet após vitória do Internacional: “Defensores del Chacho”

Jornalista identificado com o Colorado festejou a vitória na altitude de La Paz sobre o Bolívar, nesta terça (22)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional obteve um resultado histórico na montanha, pela Libertadores. Na noite de ontem (22), o Colorado de Eduardo Coudet derrotou o Bolívar por 1 a 0, no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3,6 mil metros de La Paz. O gol foi marcado por Enner Valencia, aos 15 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Com a vitória fora de casa, o Internacional poderá até empatar o jogo da volta das quartas-de-final no Beira-Rio, na terça que vem (29). Para comemorar o triunfo, Fabiano Baldasso se rendeu a Eduardo Coudet, antigo desafeto do jornalista.

PUBLICIDADE

Na edição de hoje (23) do programa Os Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da Band, o jornalista identificado com o Internacional enalteceu o técnico colorado. Para Baldasso, Coudet foi o principal responsável pela vitória sobre o Bolívar.

“Eduardo Coudet é o grande nome de ontem. O mérito é todo dele, os outros são executores. Vamos fazer justiça. Eduardo Coudet está levando o Internacional às semifinais da Libertadores da América”, declarou Baldasso.

“Eu te amo, Eduardo Coudet”, disse Baldasso com o cachecol do Internacional

O influenciador colorado aproveitou para colocar o cachecol do Internacional. A indumentária é marca registrada do técnico argentino.

Com a vestimenta no pescoço, Fabiano Baldasso aproveitou para fazer um trocadilho do apelido Chacho Coudet, com o nome do principal estádio do Paraguai, o Defensores del Chaco.

PUBLICIDADE

“Estou inaugurando oficialmente agora, aqui no Donos da Bola, e usei muito da minha criatividade pra criar esse nome de organização: os Defensores del Chacho.

É a organização que todos os colorados farão parte a partir de agora”, brincou Baldasso, com semblante sério.

O youtuber finalizou com duas manifestações. “Em primeiro lugar: eu te amo, Eduardo Coudet! E em segundo lugar, e quero que vocês que estão em casa olhem nos meus olhos e leiam os meus lábios, porque eu nunca falei tão sério o que eu vou dizer agora: tá acontecendo!”, completou Baldasso.