Com a janela de transferência ainda aberta, o Barça segue buscando reforços, principalmente após a saída de Dembélé, que assinará com o PSG para ser o novo reforço da equipe e, em troca, deixará por volta de 50 milhões de euros nos cofres catalães.
Segundo informações trazidas pelo jornal “Sport”, o Barcelona ainda tem alvos no mercado da bola e estaria preparando uma grande oferta pelo atacante português Bernardo Silva, apontado como a maior prioridade de Joan Laporta e Xavi nesse momento.
O relatório afirma que a ideia do Barça seria oferecer 65 milhões de euros fixos e outros 10 milhões em bonificações para o Manchester City, totalizando assim 75 milhões de euros. Apesar do valor alto, a operação é considerada “praticamente impossível”.
O Barcelona irá tentar de tudo para contratar o atacante, que já é seu alvo há alguns anos. Entretanto, a situação parece um tanto improvável para os catalães, já que o Manchester City é o atual campeão da Champions League, vive uma situação financeira tranquila e já efetivou outras vendas durante essa janela de transferências, de forma que deve exigir um valor ainda mais alto pelo atleta.
Barcelona conta com as vendas de Kessié, Dembélé e Lenglet para contratar Bernardo Silva
Ainda segundo o jornal espanhol, essa quantia que seria usada para contratar Bernardo Silva em meio à uma situação financeira delicada, viria das vendas de Franck Kessié, Ousmane Dembélé e Lenglet, que estão a caminho de serem negociados nas próximas semanas.
Com o dinheiro arrecadado, o Barcelona prevê fazer uma oferta de no máximo 75 milhões de euros, considerando os 10 milhões em bonificações.
A vontade de Bernardo Silva em se transferir para o Barcelona pode ser uma peça fundamental nas negociações, já que o atleta já manifestou em várias oportunidades no passado a intenção de deixar o clube inglês, embora tenha permanecido e sido titular na conquista da Champions League na temporada passada.
Segundo o jornal afirmou, Pep Guardiola teria prometido à Bernardo Silva no passado que deixaria o atleta sair caso uma proposta adequada surgisse, dessa forma, existe a chance da pressão por parte do jogador e até mesmo do técnico compensar a dificuldade financeira do Barcelona.