O Barcelona já trabalha nos bastidores pensando no retorno de Neymar para a temporada 23/24. De acordo com o diário RMC Sport, o time da La Liga teria acenando com a possibilidade de trazer o camisa 10 do PSG, que está afastado do clube francês.
O clube catalão, no entanto, não estaria disposto a compensar financeiramente o Paris para liberar o craque brasileiro. A diretoria da equipe trabalha com a possibilidade de ter o jogador de graça, uma vez que os franceses querem negociá-lo.
Acontece que, apesar do PSG ter afastado Neymar e até mesmo ter se mostrado disposto a facilitar uma negociação envolvendo o camisa 10, o clube pensa em fazer dinheiro com uma possível ida do jogador ao Barcelona ou a outro clube.
Isso porque, além do craque brasileiro, o time de Paris também se prepara para perder Mbappe ao fim do contrato, que se encerra no meio do ano que vem. O camisa 7 já disse que não vai renovar o vínculo mesmo diante de ameaças de passar a temporada inteira afastado. O provável destino do jogador é justamente o rival do clube catalão, o Real Madrid.
Sendo assim, pode ser considerado que há um impasse entre PSG e Barcelona para a volta de Neymar ao clube. O jogador, por sua vez, veria com bons olhos um retorno ao seu primeiro time na Europa, onde conseguiu destaque ao lado de Messi e Suárez.
Neymar no PSG
Contratado em 2017 por 220 milhões de euros, o craque brasileiro chegou rodeado de expectativas no Paris e com o desafio de ser o protagonista do time que tinha como objetivo a conquista da Champions League. Passadas seis temporadas, porém, o jogador sofreu com uma série de lesões e as metas não foram atingidas.
🔴🔵 Sous contrat jusqu'en 2027 avec le PSG, Neymar est poussé vers la sortie par le club. Mais la situation n'est pas simple. Si Al Hilal est une piste d'actualité, le Barça tente sa chance pour faire revenir le joueur… gratuitement.
— RMC Sport (@RMCsport) August 11, 2023

