Home Futebol Benja crava novo técnico do Corinthians para 2024: “Isso que vai acontecer”

Benja crava novo técnico do Corinthians para 2024: “Isso que vai acontecer”

De acordo com Benjamin Back, Vanderlei Luxemburgo não deve seguir no comando do Timão para o ano que vem

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Corinthians começará a duelar com o Estudiantes-ARG nesta terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é a de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Mas o Timão já está de olho no futuro, visando 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informações de Benjamin Back, é forte a tendência pela mudança na comissão técnica para o ano que vem. Afinal, as eleições presidenciais do Corinthians estão previstas para 25 de novembro, com a posse do sucessor de Duílio Monteiro Alves ocorrendo em janeiro.

Dessa forma, o candidato considerado favorito é o situacionista André Luiz de Oliveira, o André Negão. Então, Benja afirmou, em seu vídeo Diretas do Benja no canal da CNN Brasil no YouTube, que Andrés Sanchez será o homem forte do futebol, caso André seja eleito o novo mandatário do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, Sanchez já teria um nome certo para assumir a comissão técnica do Corinthians, a partir de 2024. “Se tiver que começar tudo do zero, ele vai trazer o Mano Menezes. E é isso que vai acontecer”, informou Benja.

Benja pediu reformulação no futebol do Corinthians

Então, o apresentador fez críticas à gestão de Duílio Monteiro Alves, que está em seus últimos meses. “O Corinthians precisa urgente de uma reformulação, é um time envelhecido, com elenco mal montado. Uma gestão muito ruim do Duílio no futebol”, avaliou Benja.

Mano Menezes deixou o Internacional no mês passado, depois de trabalhar no Beira-Rio por mais de um ano. Em entrevista para o Domingol com Benja no último dia 6, comandado pelo próprio Benjamin Back na CNN Brasil, o treinador descartou trabalhos no segundo semestre. Já o contrato de Vanderlei Luxemburgo com o Corinthians se encerra em dezembro.

PUBLICIDADE
Better Collective