Benja provoca o Flamengo após eliminação na Libertadores: “Devem estar tristes”
Jornalista manda recado para os fãs do treinador Jorge Sampaoli
Reprodução
Após abrir 2 a 0 no agregado, o Flamengo levou a virada do Olimpia, perdeu de 3 a 1 no Paraguai e está fora da Copa Libertadores da América. Depois da queda do atual campeão, o jornalista Benjamin Back, o Benja, citou as goleadas sofridas pelo Rubro-Negro e mandou um recado para quem defende Jorge Sampaoli:
“O Flamengo conseguiu ser eliminado da Libertadores! Levou 3 do Cuiabá… levou 3 do Olimpia… Os fãs do Sampaoli devem estar tristes”, disparou Benja nas redes sociais.
Na mesma semana, o time comandado pelo argentino passou por dois vexames. Primeiro, no domingo (6), levou de três do Cuiabá, com direito a gol de Deyverson. Já nesta quinta-feira (10), a eliminação na principal competição de clubes da América escancarou a crise dentro do clube.
Sem a Libertadores e 13 pontos atrás do Botafogo no Brasileirão Série A, resta a Copa do Brasil como grande esperança de título. A vitória por 2 a 0 contra o Grêmio na ida, fora de casa, deu grande vantagem para a equipe carioca, que pode perder por até um gol de diferença no Maracanã.
Vale lembrar que, apesar do grande investimento, o Flamengo ainda não levantou taças no ano. O primeiro semestre também foi conturbado com Vítor Pereira no comando.
O próximo jogo é no domingo (13), contra o São Paulo de Dorival Júnior, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Rubro-Negro tem o Grêmio de Renato Gaúcho como desafio, na quarta-feira (16), pela semifinal da Copa do Brasil.
Filipe Luís fala após eliminação do Flamengo
“Difícil achar um motivo. Começou o ano com quatro títulos perdidos. O time, a partir desse momento, nunca teve a confiança e consistência que teve no ano passado. Nunca chegou a ser um time sólido e regular”, avaliou o experiente lateral, que não fez uma boa partida no Paraguai.
“Hoje foi uma derrota totalmente justa. O time não fez por merecer vencer. Não teve o controle do jogo e sabedoria de lidar com a partida. São críticas justas que têm que ser respeitadas. É crescer com elas. Vamos nos recompor e ir em busca dessa confiança que a gente perdeu desse time tão poderoso como é o Flamengo”, completou ele.

