Home Futebol Benja reforça palpite e crava campeão brasileiro 2023: “Não tem pra ninguém”

Benja reforça palpite e crava campeão brasileiro 2023: “Não tem pra ninguém”

Apresentador da CNN é direto na resposta e diz quem fica com o título da Série A

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Com 21 rodadas completadas neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo lidera de braçada com 51 pontos. O Palmeiras bem que tenta, mas o Fogão não dá brecha e segue firme e forte para ficar com o título. No Domingol da CNN, Benjamin Back, o Benja, e os demais componentes do programa deram seus palpites sobre quem se consagrará campeão no final do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Benja, que não tem papas na língua, não tem dúvidas em acreditar que o Botafogo conquistará o título nacional. A campanha sólida do time carioca faz o apresentador ter plena certeza que nenhum outro time alcançará o time de Bruno Lage.

“Não tem pra ninguém. Eu acho que já era, já era. O único time que pode ameaçar é o Palmeiras, mas a distância é muito grande”, diz Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Convidado, o repórter Marco Bello também crava o clube da estrela solitária como campeão brasileiro 2023. “Já ganhou”. Para o ex-dirigente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, o Botafogo está no caminho, mas é receoso em já decretar que ficará com o título.

“Ainda não é o campeão. Tem tudo pra ser, mas ainda não é. O Campeonato se define nas últimas rodadas e essa vantagem às vezes é reduzida em três, quatro partidas ruins. O São Paulo foi campeão com 11 pontos atrás do Grêmio na virada do segundo turno. Eu particularmente torço para o Botafogo ser campeão pela história, meu tio era um grande botafoguense, tenho boas lembranças dessa época. O São Paulo estando fora, eu quero que o Botafogo ganhe, mas não cravaria que está ganho”, palpite Marco.

Por outro lado, o candidato à presidência do Corinthians, Augusto Melo, vê o Botafogo com boas chances de se manter na ponta. “Se ele continuar mantendo esse equilíbrio, acho que dificilmente tiram deles”.

PUBLICIDADE

Benja exalta regularidade do Botafogo

Na liderança com 51 pontos, o Botafogo é seguido pelo Palmeiras, que tem 40, além do Grêmio e Flamengo com 36. Vale lembrar que o time gaúcho possui uma partida a menos que os demais adversários e pode encurtar a distância da ponta. Na semana passada, Benja enalteceu o equilíbrio do Fogão comparado aos rivais.

PUBLICIDADE

“Os outros estão deslizando. O próprio Palmeiras deu uma vacilada no Brasileirão, o Flamengo…”, disparou o profissional.”

Better Collective