Na noite de ontem (02), o Atlético-MG recebeu o Palmeiras e foi derrotado, por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.
Este foi o nono jogo de Felipão à frente do Galo, ainda sem vitória. Foram cinco derrotas e quatro empates.
Críticas defensivas ao Atlético-MG
No programa “Linha de Passe”, da ESPN, os comentaristas relembram os posicionamentos defensivos de Abel Ferreira em duelos anteriores contra o Atlético.
Então, começam a debater a fragilidade defensiva do Galo, questionando, principalmente, o Felipão não conseguir arrumar a defesa, que sempre foi um ponto forte de seus trabalhos.
Daniela Boaventura, apresentadora do programa, sugere que a característica do elenco do Galo não permite o time jogar mais defensivamente, principalmente tendo Hulk e Paulinho no ataque.
Bertozzi entende que Felipão piorou o ataque do time
O jornalista Leonardo Bertozzi, então, diz que com Coudet, Hulk e Paulinho eram fundamentais para as ações ofensivas, coisa que não está mais acontecendo.
“O Atlético já tinha Hulk e Paulinho e a grande vantagem de ter eles em campo é que eles eram uma dupla. E assim que muda o comando, eles não são mais uma dupla. Eles não se encontram mais, não se procuram. Fica um isolado na frente e o outro caindo nas pontas”, opinou Bertozzi.
Atlético-MG em situação delicada
Após mais uma derrota, o Galo chegou a terceira derrota consecutiva e a 10ª partida seguida sem uma vitória.
Agora, essa derrota pode custar caro. O Atlético-MG aposta todas as fichas na Libertadores para tentar um título de expressão na temporada.
Mas, com a derrota em casa, precisará na próxima semana vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal.
A volta entre Palmeiras e Atlético-MG será na próxima quarta (09), às 21h30, no Allianz Parque. Se o Galo vencer por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão será nos pênaltis.

